Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort totalmente renovado no 15º aniversário

Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort totalmente renovado no 15º aniversário

Categoria Alojamento, Business

No ano em que comemora o seu 15º aniversário, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort apresenta-se totalmente remodelado. As intervenções de restyling nesta unidade cinco estrelas situada nas proximidades de Óbidos, em plena Costa da Prata, decorreram ao longo dos últimos três anos, abrangendo áreas comuns, como o lobby, o greatroom Contato, restaurantes e bares, salas de reunião e eventos, e também todos os seus quartos. O projeto envolveu um investimento global superior a quatro milhões de euros.

Em 2016 a equipa da arquiteta Rita Gabriel, do atelier Filosofia do Espaço, meteu mãos à obra e projetou aquela que seria a nova imagem de decoração do hotel, procurando harmonizar a excelência do ambiente interior com a riqueza dos elementos naturais exteriores, protagonizados pelo mar e pinhal, que rodeiam o hotel.

Ao longo de três anos, de forma faseada, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort foi alvo de um processo de renovação profundo que se iniciou com a remodelação do lobby, da recepção, do greatroom Contato e a sala de pequenos-almoços e buffets, o Tempera.

O antigo Romy ressurge entretanto com um novo conceito. É agora o Emprata, o mais diferenciado restaurante do resort que pretende ser uma referência gastronómica na região Oeste.

O Emprata oferece um ambiente sofisticado e acolhedor, num decor que privilegia os tons cremes e azuis, numa perfeita associação à praia que se avista mesmo à sua frente. O serviço personalizado alia-se a uma abordagem contemporânea e criativa de cozinha portuguesa, enaltecendo-se a conjugação harmoniosa de produtos e tradições da região.

Desta renovação nasce o lounge Oceano, um novo espaço de lazer onde os golfistas poderão desfrutar de uma bebida e de variados snacks ao final do dia, enquanto aproveitam para relaxar, jogar snooker, cartas, matraquilhos ou até mesmo continuar a dar umas tacadas no putting corner.

Para completar o serviço facultado às famílias o hotel criou também um novo o Kid’s Club. No Reino Mágico de Rey, com espaço interior e exterior, os mais pequenos são reis e senhores das suas brincadeiras e os pais vêm assegurados os melhores cuidados através da dedicada equipa de animadores que providenciam e coordenam um programa completo de atividades.

Os quartos, com vista mar e vista jardim e campo de golfe, sofreram profundas alterações de forma a assegurar o nível e conforto e modernidade superior. Da decoração e mobiliário, anteriormente pautada por tons terra, quentes e escuros, destaca-se a leveza dos tons branco, azul e dourado, que aparecem subtilmente em pequenos detalhes para criar contrastes.

Aposta no serviço garante altos níveis de satisfação de cliente
A excelência da oferta do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort é hoje visível na sofisticação, comodidade e descontração dos diversos espaços, mas também no serviço, tendo-se apostado nos mais recentes anos em reforçar a cultura de serviço, materializada nas competências das equipas e criando-se incentivos alinhados com o desempenho dos colaboradores para uma melhoria sustentada dos níveis de satisfação dos clientes.

A título de exemplo, a equipa de Guest Relations viu as suas funções reforçadas com o objectivo de assegurar um acompanhamento mais próximo e personalizado aos hóspedes. Foi ainda criada a função de Quality Assurance Manager, responsável por assegurar os indicadores standard de qualidade de serviço e manter uma relação próxima com todas as equipas por forma a reformar os défices de desempenho.

Esta cultura de comprometimento para com a excelência do serviço permitiu que o hotel alcançasse uma notação de 9,2 na Booking. Atualmente o hotel posiciona-se em 15º lugar em 224 hotéis do Grupo Marriott (Sheraton, Marriott, West Inn, etc) na Europa no que respeita à percentagem de clientes com intenção de recomendar o hotel a terceiros, um relevante indicador do alto nível de satisfação conquistado pela unidade.

Investimento nos campos de golfe
Nos últimos anos, o resort apostou ainda no segmento de golfe, com a construção do campo West Cliffs, num investimento de 6 milhões de euros e que rapidamente se tornou numa referência mundial. O West Cliffs confirmou a sua reputação de “nova estrela do golf internacional” com a atribuição do prémio de “Melhor Novo Campo de Golfe do Mundo”, pelo World Golf Awards 2017 e segundo melhor campo de Portugal em 2018 pelo Top100golfcourses.com. Além do premiado campo de golfe, existe ainda uma academia de golfe e um Clubhouse que veio reforçar as credenciais ambientais do resort, com a sua construção eco-friendly.

Classificado como um dos melhores campos de golfe da Europa pela Golf World Magazine e é um dos principais destinos de golfe de Portugal para todo o tipo de eventos, também o campo de golfe Praia D’El Rey foi algo de intervenções com a renovação dos sistemas de rega, máquinas de manutenção do espaço e buggies.

Em 2018 o Praia D’El Rey foi eleito quarto melhor resort de golfe na europa continental e subiu ao primeiro lugar distinguindo-se como melhor resort de golf em Portugal pelo Top 100 GolfCourses.

O West Cliffs e o Praia D’El Rey são hoje os dois campos com o maior número de voltas em Portugal, excluindo a região do Algarve.