Programa Valorizar destina 10 milhões a projetos turísticos no interior

Programa Valorizar destina 10 milhões a projetos turísticos no interior

O Governo anunciou hoje que foi publicado em Diário da República a linha de apoio à valorização turística do interior, com o valor de 10 milhões de euros, o que se destina a apoiar o desenvolvimento de projetos turísticos previstos no Programa Nacional para Coesão Territorial.

Serão abrangidos por esta linha, de acordo com comunicado, “projetos que promovam a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões”, assim como, “a diversificação da oferta” de por exemplo, ‘cycling & walking’, turismo de natureza ou equestre, a revitalização das termas e dinamização turística das aldeias.

Estão também incluídas iniciativas que visem a estruturação de programas de visitação turística no interior e o desenvolvimento de calendários de eventos com potencial turístico e com impacto internacional.

Uma medida que “prevê o financiamento de projetos de entidades públicas e privadas, com apoios financeiros que ascendem a 90% do valor das despesas elegíveis”, segundo o Estado.

A mesma nota enviada pelo Governo refere ainda que “os projetos e iniciativas de empresas têm como limite máximo de apoio 150 mil euros, enquanto as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem candidatar projetos com apoio até 400 mil euros”.

O prazo de candidaturas começa hoje e estará em vigor durante o ano de 2017.