Restaurante Tabik promove sessões de arte

Categoria Eventos, Explore

Para assinalar a sua ligação às artes, o Tabik, um restaurante localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, lançou as “Tabik’Art Sessions”, que pretendem dar visibilidade ao trabalho de jovens artistas portugueses. Assim, de setembro a dezembro abre as portas a 4 artistas em ascensão, que terão a oportunidade de expor neste espaço as suas obras de arte mais recentes.

Para Mafalda Almeida, diretora de F&B do Tabik esta associação à arte acaba por surgir naturalmente: “o Tabik é um restaurante onde a arquitetura, o design e a pintura sempre estiveram bem presentes. O nome e a sua decoração inspiraram-se no “tabique”, um material de construção característico da construção pombalina. Nas paredes temos, também, algumas réplicas de pinturas de Caravaggio e Velázquez. Neste sentido, quisemos por o nosso espaço à disposição de jovens artistas portugueses, que assim poderão dar a conhecer o seu trabalho junto de um maior número de pessoas.”

Terminados os dois primeiros meses, dedicados às obras de Salvador Salazar e de Catarina Mantero, segue-se agora a apresentação da terceira exposição, hoje, dia 2 de novembro, e que ficará patente até ao dia 30 de novembro. A artista convidada será Stefanie Pullin, cujos trabalhos de pintura se focam em representações da natureza e de paisagem, nomeadamente inspiradas na sua terra natal, o Guatemala. Para esta mostra, a artista irá apresentar uma seleção de obras realizadas nos últimos anos, que representam um reflexo variado das suas buscas e aprendizagens.

Para complementar esta iniciativa, haverá um novo menu especial de brunch (25€), inserido no conceito ‘The Art’s Brunch’, inspirado agora no trabalho de Stefanie Pullin. Assim, e à semelhança do que tem vindo a acontecer desde setembro, todos os sábados do mês de novembro, os visitantes poderão, não só conhecer a exposição, mas também apreciar a cozinha descomplicada e criativa, que caracteriza o restaurante.