Ryanair admite parceria com TAP em voos de longo curso

Categoria Business, Transportes

 

A Ryanair diz estar em conversações com várias companhias aéreas rumo a parcerias no transporte de passageiros. De acordo com a Reuters e a Bloomberg, uma das eventuais parcerias é a portuguesa TAP, faz alusão o Jornal de Negócios. A intenção da Ryanair seria ligar os seus voos de curta distância aos de longo curso das companhias parceiras. No caso da TAP, as rotas para a América do Sul a partir de Lisboa são apontadas como as mais interessantes pelas agências.
A intenção foi avançada pelo CEO Michael O’Leary, esta segunda-feira, à Reuters e confirmada pelo porta-voz Robin Kiely, ontem, à Bloomberg. Na lista das companhias referidas estão, para além da TAP, as do grupo IAG (dono da British Airlines e Iberia), Virgin Atlantic e Norwegian Air Shuttle.
Contactado pelo Jornal de Negócios, o porta-voz da TAP esclarece que a companhia portuguesa, cujo 61% do capital se encontra em processo de alienação ao consórcio Gateway, formado por David Neeleman e Humberto Pedrosa, “desconhece a intenção” da Ryanair neste tipo de acordo. Pelo menos, para já, não foram realizados quaisquer contactos nesse sentido.