SIHOT expande equipa portuguesa de desenvolvimento

SIHOT expande equipa portuguesa de desenvolvimento

Categoria Business, Empresas

A SIHOT expandiu a sua equipa de desenvolvimento de produtos e de data centre, com um significativo aumento de 30% de colaboradores, no seu centro de entrega de serviços em Portugal.

A empresa fundadora GUBSE AGs tem investido nos seus escritórios internacionais, incluindo Lisboa, Valência, Gold Coast – Austrália, visando aceder ao talento e às competências necessárias ao desenvolvimento de inovadoras ferramentas e soluções para o portefólio da SIHOT.

Como parte integrante deste investimento, a plataforma SIHOT beneficia de seis colaboradores adicionais a trabalhar na SaaS, disponibilizando e gerindo os centros de base de dados GUBSE AGs, com planos traçados para incrementar ainda mais a sua equipa de profissionais até ao final do ano. As contratações integram dois especialistas seniores de apoio técnico superior, com reconhecida e vasta experiência no ramo da hotelaria, nomeadamente na cadeia de Hotéis Tivoli. Com a SaaS e a Cloud a tornarem-se o foco da oferta, a SIHOT investiu na sua equipa especializada em data centre, visando facultar à indústria hoteleira e de eventos uma solução única e integrada.

A GUBSE AG constatou a oportunidade de investir em Portugal devido à fonte de talento disponível de pessoal altamente qualificado e multilingue, perfeitamente especializado para desenvolver a plataforma integrada de gestão hoteleira, refere em comunicado. Conjuntamente com o escritório da Gold Coast na Austrália, Portugal está também a apoiar o serviço ao cliente, no âmbito da abordagem “follow the sun” – apoio técnico e ao cliente 24/7.

“A nossa aposta inicial em Portugal destinava-se a apoiar os mercados locais e de língua portuguesa, mas rapidamente descobrimos que este país oferecia muito mais ao nosso ramo de negócios, particularmente pela abertura de um vasto leque qualificado de fonte de talentos profissionais. Muitas empresas de tecnologia têm enfrentado dificuldades em recrutar na Alemanha, mesmo num período pré-pandémico e, nos tempos que correm, com a necessidade de apoiar uma base de clientes mais vasta em todo o mundo, Portugal oferece-nos a flexibilidade para a prestação destes serviços e ajudará a satisfazer as nossas ambições globais”, explica Carsten Wernet, membro do Conselho Executivo da SIHOT.

Recentemente, a empresa também inaugurou o seu escritório com 135m2 na Austrália, um dos principais mercados da SIHOT, espaço este com um potencial para mais do dobro da equipa atual. Este novo escritório está situado no central CBD, o paraíso dos Surfistas, no famoso destino de férias da Austrália.

A liderar este escritório encontra-se a diretora de Operações Kylie Keane, conjuntamente com Brett Eslick, Diretor IT. “Estamos perfeitamente posicionados para conquistar o mercado turístico da Austrália – todos nós que integramos a equipa de apoio SIHOT, dispomos de um background de origem hoteleira e, como tal, compreendemos as necessidades dos hoteleiros. Estamos ansiosos por acrescentar mais mesas e dar as boas-vindas a mais caras novas, no seu devido tempo”, exclamou Kylie Keane.

Nos próximos 12 meses a SIHOT irá continuar a recrutar mais profissionais para os seus escritórios nas diversas localizações, no âmbito da sua estratégia de investimento e de expansão nos mercados de língua portuguesa e espanhola, bem como afirmando a sua presença nos mercados australiano, DACH e RU.

Mais de 3.500 propriedades em todo o mundo utilizam produtos SIHOT, os quais incluem um abrangente Sistema de Gestão de Propriedades (PMS), motor de reservas de hotel, Pontos de Venda (POS) e plataforma de gestão de eventos. A SIHOT é um software em suite modular com a vantagem de ser totalmente integrada ou gerida como sistemas autónomos na cloud em SaaS com aplicações complementares de gestão móvel.