A SIHOT, um dos líderes em software modular de gestão hoteleira, está a empoderar os hoteleiros com uma nova ferramenta de Business Intelligence.
O SIHOT.INSIGHTS propicia aos hoteleiros uma análise do desempenho por departamento, e avaliação da contribuição das receitas globais, com relatórios personalizados, visando desenvolver diretrizes empresariais específicas. Em mercados imprevisíveis, os hoteleiros ficam capacitados para fazer face às condições em mudança de forma pró-ativa, utilizando valores provenientes do historial e resultantes de previsões, especificamente direcionados para períodos de tempo personalizados.
A nova ferramenta faculta relatórios abrangentes em tempo real, apresentando informação de desempenho comercial, de uma forma altamente apelativa, visual e dinâmica. A interpretação dos extensos recursos de dados, levada acabo pelos utilizadores, torna-se, agora, numa tarefa extremamente facilitada, com uma interface do utilizador intuitiva e acessível aos quadros superiores de gestão, às equipas das operações e à estrutura financeira a todos os níveis.
“Os hoteleiros valorizam os dados na tomada de decisões comerciais inteligentes. Não obstante, encontramos frequentemente os gestores hoteleiros atolados na criação de relatórios, ou na interpretação do que estavam a analisar”, afirma Carsten Wernet, membro do Conselho Executivo, SIHOT.
“A nova ferramenta SIHOT.INSIGHTS foi concebida para que as equipas hoteleiras tenham uma única fonte de verdade, fornecendo um snapshot das operações e receitas em qualquer momento. Isto irá ajudá-las a tomar decisões fundamentadas sobre as diretrizes dos seus negócios”.
Impulsionado pela automatização, visando facilitar a criação de relatórios frequentemente utilizados, SIHOT.INSIGHTS integra-se perfeitamente com o portefólio mais vasto dos produtos SIHOT, tornando esta empresa num dos únicos fornecedores de PMS com uma solução de Business Insight totalmente integrada.
SIHOT.INSIGHTS é facilmente incorporado na mais vasta Microsoft tech stacks direcionada para a hotelaria, sendo acessível e funcional em todos os tipos de dispositivos. A estrutura flexível e aberta do SIHOT possibilita operar com outras fontes de dados e até com outras aplicações pré-existentes.
Através do SIHOT.INSIGHTS, os gestores e os demais departamentos podem avaliar o desempenho, bem como o intervalo de tempo decorrido entre a data em que o hóspede efetua a reserva e o check-in, e os segmentos de mercado em múltiplas propriedades, para melhor compreender o valor do cliente. SIHOT.INSIGHTS será brevemente complementado com relatórios F&B, com o objetivo de apoiar uma estratégia mais ampla de gestão global integrada.
“Como todos os nossos produtos, SIHOT.INSIGHTS foi concebido por hoteleiros para hoteleiros”, continuou Wernet. “Na nossa perspetiva, é importante que facilite a vida às equipas hoteleiras, conferindo-lhes toda a informação de que necessitam ao minuto, capacitando-os para tomar decisões empresariais inteligentes. Quer trabalhando integrando o nosso PMS, ou recorrendo a informações de múltiplos pontos de dados, o SIHOT.INSIGHTS ajudará os hotéis a definir a sua estratégia e a avaliar o seu desempenho”.