SIHOT: um sistema de Gestão inovador e prático para a Hotelaria

SIHOT: um sistema de Gestão inovador e prático para a Hotelaria

Categoria Business, Empresas

Mealplan

Em Portugal desde 2013, a SIHOT, marca comercial da alemã GUBSE AG, tendo por base a mais recente tecnologia disponível, oferece ao setor da hotelaria um sistema de informação de gestão completo e prático, sendo uma ferramenta essencial que se integra em qualquer operação. As mais-valias das aplicações estão no facto de se adaptarem às necessidades dos clientes, com soluções integradas que comunicam com outras aplicações que não sejam as da SIHOT e personalizando o software de acordo.

Produção

Com uma estrutura aberta, modular e de configurabilidade flexível, a SIHOT é uma solução acessível, para pequenas, médias ou grandes cadeias de hotéis, passando por unidades individuais, motéis ou hostels. As aplicações da empresa podem ser utilizadas em tablets ou smartphones e permitem um diretor de hotel, em qualquer parte do mundo, possa ter acesso a todos os dados e informações da(s) sua(s) unidades de negócio. “Temos aplicações destinadas às grandes cadeias hoteleiras, sem descurar, no entanto, as pequenas. Hotéis desde oito quartos até 2500 quartos”, utilizam estas soluções adaptando a cada negócio específico uma solução única, refere Diogo de Penaguião Llorente, diretor operacional da SIHOT Portugal.

O responsável adianta: “esforçamo-nos para transformar ideias e possibilidades em recursos reais o mais rápido que o progresso técnico permite”. O desenvolvimento do SIHOT como uma aplicação em ambiente web é apenas um exemplo que tem resultado em estabilidade e tecnologia de confiança para o próximo nível.

Revenue

As ferramentas da SIHOT são práticas e fáceis de manusear, mas toda a estrutura está montada para “nos preocuparmos com o cliente e entendermos o seu negócio”, explica Diogo Penaguião Llorente. Com um gestor de projeto assignado a cada cliente, a SIHOT configura cada instalação de acordo com as necessidades de cada cliente, e a formação tem em conta as especificidades de cada instalação e assistência é contínua. As equipas de apoio estão disponíveis 24/7 para assistência em situações de emergência com base numa variedade de diferentes opções de contrato de manutenção e sempre disponíveis para esclarecimento de qualquer dúvida junto dos utilizadores de software. Além disso, a SIHOT fornece consultoria profissional e organizacional, relacionadas com a simplificação dos procedimentos operacionais de trabalho e a organização de estruturas de dados.

Mais de 3000 hotéis em todo o mundo estão atualmente a trabalhar com a SIHOT em Portugal. “A nossa aposta é acompanhar o crescimento da indústria hoteleira e do turismo, e consequentemente, vemos uma janela de oportunidade para o nosso negócio também crescer”, frisa o responsável.

Este artigo foi publicado na edição 304 da Ambitur.