A Sommet Education, proprietária de instituições de renome mundial, incluindo Les Roches, École Ducasse e Glion Institute of Higher Education, entrou recentemente numa parceria estratégica com a Indian School of Hospitality (ISH), fundada pela escola veterana de hospitalidade Dilip Puri. Os parceiros têm por objetivo oferecer um padrão global de educação a um maior número de aspirantes à hospitalidade e às artes culinárias nos próximos anos, na Índia e nos países vizinhos. Através desta parceria, a École Ducasse tem agora o seu primeiro campus na Índia, na ISH, e Les Roches, uma das principais escolas de hotelaria e gestão do mundo, entra numa aliança académica com a ISH para programas de gestão hoteleira de licenciatura e pós-graduação.
Num evento em Delhi NCR para celebrar a parceria, Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education e Dilip Puri, fundador & CEO da Indian School of Hospitality, anunciaram os seus planos de desenvolvimento futuro para a Índia. O primeiro passo deste plano é expandir o atual campus do ISH Gurugram, que contará com mais 2.300 metros quadrados de salas de aula, cozinhas de formação, e áreas de experiência estudantil. Esta expansão irá aumentar a capacidade do campus em 500 estudantes, para que tenha uma capacidade total de 1.200 alunos por ano. As novas instalações estão em construção e estarão operacionais no início de 2022.
Embora o ISH tenha estabelecido padrões de referência com o seu currículo global, corpo docente e infra-estruturas modernas; a expansão do campus irá lançar as bases para que os estudantes mais talentosos escolham o excitante campo da hospitalidade e das artes culinárias e se tornem futuros líderes que conduzirão a indústria para o sucesso.
Em termos de expansão fora do campus de Gurugram, a Sommet Education e o ISH estão a avaliar oportunidades para um segundo campus a ser localizado em Mumbai, Bengaluru, ou Hyderabad. Pretendem também lançar uma rede de estúdios da Ecole Ducasse em cidades selecionadas em toda a Índia. Estes institutos culinários atenderão às necessidades de profissionais, entusiastas, e de mudança de carreira para a requalificação e aquisição de novas competências. As cidades-alvo incluem Nova Deli, Mumbai, e Bengaluru.
Juntos, os parceiros partilharam a sua ambição de se tornarem o maior player de formação em hospitalidade e arte culinária na Índia nos próximos três anos, apoiados por planos de expansão global.
Dilip Puri comentou: “A ISH partilha valores semelhantes em termos de empreendedorismo e de desenvolvimento com a Sommet Education. O panorama do ensino superior na Índia está a transformar-se rapidamente, a fim de satisfazer as necessidades de uma população jovem. ISH pretende estar na vanguarda desta transformação, trazendo as melhores marcas mundiais de educação para criar uma reserva de talentos que não é apenas global, mas também equipada com um conjunto de competências à prova do futuro”.
Ao pronunciar-se nesta ocasião, Benoit-Etienne Domenget disse: “A Índia é um dos países de crescimento mais rápido do mundo, com a hospitalidade e o turismo a contribuir para uma grande parte do crescimento económico e do emprego. Sendo uma economia jovem e dinâmica, a Índia é a plataforma perfeita para o desenvolvimento de marcas internacionais de educação para investir e inovar”.