A Sonae Capital vendeu ao fundo Imofomento, do BPI, o imóvel onde está atualmente o Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos, em Lagos. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa refere que esta transação vai ser fechada por 20,65 milhões de euros.
“A Sonae Capital informa que, através da sua participada Bloco Q (…), chegou a acordo com o Fundo de Investimento Imobiliário Aberto Imofomento, relativamente aos termos e condições para proceder à alienação, pelo valor de 20,650 milhões de euros, do ativo imobiliário no qual opera a unidade hoteleira Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos”, refere o documento publicado esta segunda-feira na CMVM.
Esta operação, que deverá ficar fechada “previsivelmente durante o ano de 2020” insere-se na estratégia de “venda de ativos não core” da empresa, “cuja finalidade é potenciar o crescimento do seu portefólio e manter uma estrutura de capital adequada à tipologia de negócios e ativos detidos”.
Em termos de impacto estimado nos capitais próprios do Grupo Sonae Capital, a venda deste ativo deverá representar cerca de 1,9 milhões de euros negativos, refere o mesmo comunicado.
Recorde-se que, em fevereiro do ano passado, a Sonae Capital anunciou que ia assumir a exploração do Aqualuz Suite Hotel Lagos, depois de ter comprado a Aqualuz — Turismo e Lazer, no Algarve. Num comunicado enviado na altura à CMVM, a empresa referiu que este negócio ia “enriquecer o atual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA”.
O Aqualuz Suite Hotel Lagos é uma unidade de quatro estrelas e conta com 30 estúdios, uma dezena de suítes standard, 129 suítes T1 e quatro suítes familiares, na sua maioria com vista piscina e amplas varandas. Dispõe ainda de quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante, bar e cabeleireiro.