A TAP Air Portugal foi distinguida em Phoenix nos MicroStrategy Customer Awards 2019, em reconhecimento pelos dashbords desenvolvidos para a Companhia, que permitem acompanhar em tempo real a evolução dos principais indicadores de desempenho operacional da transportadora e outra informação crítica, de forma a facilitar decisões estratégicas de gestão que permitem continuar a melhorar o desempenho global, nomeadamente a pontualidade, e a satisfação dos clientes.
Os dashboards são visualizáveis nos dispositivos móveis dos gestores da TAP e nos ecrãs instalados na sala do IOCC — Integrated Operations Control Center, que concentra as principais áreas operacionais da Companhia: o Centro de Controlo de Operações (CCO), o Centro de Controlo de Manutenção (CCM), o Centro de Coordenação de Passageiros (CCP), Escalas de Tripulações, Despacho Operacional e a Portugália, para facilitar a interação e comunicação entre os colaboradores da área, criando maior sinergia e possibilidade de resolução de problemas de forma mais rápida e eficaz.
A TAP Air Portugal foi a única empresa da Europa galardoada nesta edição da MicroStrategy Awards, surgindo na lista de distinguidos a par das gigantes norte-americanas The Coca-Cola Company, Hilton e American Express Global Business Travel e da indiana OLA.
A MicroStrategy Inc. é líder mundial no desenvolvimento e implementação de soluções de analytics de software para dispositivos móveis. Os MicroStrategy Customer Awards pretendem celebrar os líderes de mercado na utilização exemplar de analytics para atingirem maior eficiência operacional, um significativo retorno do investimento e uma experiência diferenciada por parte dos seus Clientes.