A Travelport integra o consórcio selecionado pela European Travel Commission (ETC) que tem como objetivo promover uma nova e importante campanha de marketing transnacional, desenhada com o intuito de atrair dezenas de milhares de turistas da China para a Europa, em 2018 e 2019.
O consórcio vencedor integra ainda a Eurail Group e a National Geographic e vai trabalhar em estreita colaboração com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O projeto faz parte do 2018 EU-China Tourism Year, que está a ser liderado pela Comissão Europeia e pelo Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China, em colaboração com a European Travel Commission. O consórcio é apoiado pelos países membros da União Europeia e pela ETC.
O âmbito do projeto é o de promover a plataforma dos Roteiros de Património Mundial da União Europeia por comboio, integrando itinerários únicos e experiências desenvolvidas pela UNESCO e pela National Geographic. A plataforma é cofinanciada pela União Europeia e promove viagens sustentáveis para alguns dos mais marcantes locais de Património Mundial localizados na Europa.
A China assume-se como um mercado chave para esta iniciativa e os roteiros foram desenhados para refletirem quatro temas: Ancient, Romantic, Royal e Underground Europe. Todos estes roteiros são acessíveis com o Eurail Pass, um pass único que permite viajar entre mais de 40 mil estações de comboio, em mais de 10 mil destinos, em 28 países europeus.
No projeto, a Travelport é responsável pela distribuição de uma solução programática de media, através das parcerias da empresa na China, para promover o conteúdo da campanha junto de mais de 6 milhões de pessoas no país que se enquadram dentro do perfil de público preferencial. Já a National Geographic, vai criar um vídeo curto de campanha que visa mostrar os locais e os roteiros de património via comboio, que será partilhado nas redes sociais da National Geographic na China.
Testemunhos
No seguimento do acordo, Eduardo Santander, CEO da ETC, comentou: “Sentimos que a abordagem avançada pela Eurail Group, UNESCO, Travelport e National Geographic era única, inovadora e mais capaz de convencer 10 mil turistas chineses a vir para a Europa, envolvendo-os na nossa cultura e património. Estamos entusiasmados por trabalhar com a equipa e fazer do projeto 2018 EU-China Tourism Year uma iniciativa memorável.”
Por parte da Travelport, Anna Au-Yeung, Global Head of Destination Marketing da empresa, acrescentou: “Estamos orgulhosos por termos sido selecionados pela European Travel Commission para, juntamente com os nossos parceiros, distribuirmos um projeto desta escala e importância. Acreditamos que isto reflete o valor que a nossa equipa, tecnologia e parcerias representam no alcance das audiências chave na China. Estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto com todas as partes envolvidas de forma a implementar uma nova campanha de marketing de referência para destinos transnacionais.”
Também Carlo Boselli, diretor-geral do Eurail Group, a companhia que detém a Eurail Pass, revelou a sua satisfação com esta vitória. “Estamos, juntamente com os nossos membros do consórcio, verdadeiramente comprometidos com este novo e entusiasmante projeto para envolver os viajantes chineses em viagens culturais e de experiência. Sinónimo de viagens de comboio sem fronteira pela Europa, a Eurorail tornou-se no passaporte para a geografia, história e cultura europeia, através de uma das formas mais ecológicas e sustentáveis para a explorar: o comboio.”
Já Frank Biasi, diretor of Digital Development and Travel, Maps Division da National Geographic, comentou: “A National Geographic está empenhada em dar a conhecer a cultura e a história dos locais que visitamos de forma mais aprofundada. O nosso público é curioso e quer ir mais além, explorando o mundo através de maneiras novas e surpreendentes que revelem a riqueza e diversidade do nosso planeta. Através destas viagens de comboio, os viajantes chineses podem experienciar o património mundial na Europa mais facilmente e de forma mais sustentável, através da rede de caminhos de ferro transnacional. Estamos muito satisfeitos por partilhar estes novos roteiros de património mundial no crescente mercado de viagens chinês.”