Turismo de Malta assinala os noventa anos de Popeye

Turismo de Malta assinala os noventa anos de Popeye

Categoria Destinos, Explore

Passaram-se 90 anos desde o nascimento da banda desenhada com o marinheiro mais famoso do mundo – Popeye “the Sailor”. Esta personagem, que se torna invencível ao comer espinafres, passou rapidamente do papel para o pequeno e grande ecrã tal o sucesso que alcançou em termos mundiais, com destaque para o ano de 1980, data em que foi lançado o filme com o ator Robin Williams no papel principal, integralmente filmado neste arquipélago do Mediterrâneo. Para o filme foi construída uma vila em Anchor Bay, uma das áreas de mergulho mais popular de toda a ilha. O cenário original deste filme ainda hoje permanece no local, tendo-se tornado uma das grandes atrações turísticas para os vários viajantes que visitam Malta, especialmente para os apaixonados da personagem.

A Popeye Village é hoje um Parque Temático, composto por desanove casas coloridas onde diariamente são recebidos centenas de turistas. Estes, além de terem a oportunidade de conhecerem as personagens principais do filme – Popeye, Olivia, Brutus e Wimpy, também podem realizar um passeio de barco pela baía, visita a museus, espetáculos e inúmeras atividades aquáticas dedicadas aos mais novos.

Para assinalar a data, o Turismo de Malta tem agenda para este ano, uma diversidade de atividades, promovendo a descoberta deste destino enquanto local perfeito para reviver as aventuras do marinheiro mais carismático de todos os tempos.

Malta, o segredo mais bem guardado do Mediterrâneo

Com sete mil anos de história e um dos melhores climas da Europa, a duas horas de distância, um destino de filme espera por si. As Ilhas Maltesas – Malta, Gozo e Comino – oferecem inúmeras atrações. Desde sítios arqueológicos, declarados Património Mundial pela UNESCO…são inúmeros os recantos escolhidos como cenários de filmes como Tróia, Gladiador, Munique, O Conde de Monte Cristo, Vicky – O Vicking e, mais recentemente, o filme de Alejandro Amenábar.