Precisamente há 10 anos, João Carvalho, profissional com experiência consolidada em funções de direção de Vendas e Marketing em hotéis de quatro e cinco estrelas, sentiu a necessidade de avançar com um projeto novo que assegurasse uma eficaz distribuição comercial, online e offline. Deixou assim a direção comercial do Hotel Fortaleza do Guincho e criou a Twins, dedicando-se totalmente ao revenue management e distribuição a 360º, e prestando estes serviços a unidades hoteleiras independentes como um diretor de vendas e marketing em regime de outsourcing.
Hoje a celebrar uma década de existência, a Twins trabalha com hotéis desde os 100 quartos a unidades mais pequenas de oito quartos, por todo o país, e garante que “todos os nossos clientes são importantes e merecem diariamente o nosso foco e atenção”.
Reconhecendo que este não será o momento mais fácil para tomar decisões de investimento, João Carvalho afirma que o objetivo, após esta década de sucesso, é alargar o número de unidades com as quais a empresa trabalha. E explica que uma vez que a Twins opera em regime de prestação de serviços, os custos associados à contratação da empresa “são muito facilmente diluídos no retorno financeiro que aportamos aos nossos clientes”. O CEO da Twins diz mesmo que “em 10 anos de atuação, preciso de pensar um pouco para encontrar um cliente com o qual não tenhamos atingido os objetivos a que nos propusemos no início da nossa colaboração”.
“O sucesso dos nossos clientes é o nosso objetivo”
Tendo trabalhado com mais de 20 unidades hoteleiras desde 2010, João Carvalho sublinha que “o sucesso dos nossos clientes é o nosso objetivo” e que a sua empresa não abdica de pilares tão essenciais como ética profissional, total transparência, dedicação e confidencialidade, a par de incutir know how e confiança a todos os clientes.
Os objetivos da Twins passam, por um lado, por incrementar os resultados da unidade hoteleira, através de estratégias de Marketing e Distribuição online e offline. Por outro lado, criar Brand Awareness de forma a que o cliente se posicione de forma consistente e sustentada no mercado nacional e internacional. A empresa pretende também posicionar a unidade hoteleira nos mais variados canais de distribuição online e offline com o objetivo de aumentar significativamente a taxa de ocupação, preço médio e RevPar. O empresário não tem dúvidas de que “o setor do co-sourcing é atualmente uma forte aposta para as empresas que pretendem de facto gerar rentabilidade e libertar lucro para os seus acionistas”. E confirma que todos os clientes “atingem anualmente os objetivos comerciais e financeiros, com melhorias na taxa de ocupação na ordem dos dois dígitos percentuais”.
Conheça os serviços da Twins
• Aplicação de práticas sustentadas de Revenue Management
• Análise da política de pricing e aplicação de Preços Dinâmicos
• Gestão de plataformas online B2B, B2C, Online Travel Agencies e Wholesalers
• Implementação e gestão de novos canais de distribuição online
• Benchmarking/ Análise da concorrência definida pela direção da unidade e envio de reports mensais
• Divulgação e distribuição do inventário disponível para venda
• Contratação com tour operators nacionais e internacionais
• Otimização constante do site da unidade hoteleira
• Criação e divulgação de ofertas e programas
• Análise de conteúdos e tipologias nos mais variados canais de distribuição
• Certificação de que a informação ao nível de conteúdos, tipologias, imagem, preços e ofertas se encontra ajustada.