A Unlock Boutique Hotels andou pelo país em roadshow a apresentar a sua mais recente proposta para unidades hoteleiras de pequena dimensão. Tal como confirmou Pedro Marques da Costa, administrador do grupo, à Ambitur.pt, esta iniciativa visou criar uma proximidade com este tipo de empreendimentos, oferecendo-lhes a oportunidade de integrarem o portfólio do grupo.
Com o objetivo de juntar mais 29 unidades este ano, a Unlock lança-se no serviço “soft brand” dedicado aos hotéis que se encaixem na categoria de charme e boutique. Mantendo a Unlock como “parceira”, estas unidades poderão afirmar-se numa rede nacional reconhecida, mas sem perder a sua identidade e impulsionando a sua história e os seus produtos locais. Aqui, o grupo “dá voz e reconhecimento às pequenas unidades, visando alavancar os seus negócios”, através de um suporte ao nível comercial e do marketing.
Apesar de muitos hotéis desta tipologia já procurarem a Unlock para este serviço, o roadshow foi uma “ação mais proativa para contactar com estas unidades”, afirma o administrador, confirmando, por exemplo, a passagem da iniciativa por Évora, Coimbra e Castelo Branco.
“A marca dos próprios empreendimentos não é posta em causa”
A garantia é a integração no website do grupo com a possibilidade de redirecionar para website próprio do hotel, as reservas online diretas, presença nas redes sociais, uso de um chat bot e acompanhamento permanente das equipas Unlock no que diz respeito a revenue management – “liberta-se os proprietários de questões comerciais e administrativas”, frisa Pedro Marques da Costa.
Com este serviço “soft brand”, a Unlock espera também alavancar a diferenciação de mercados que chegam aos diferentes hotéis, espalhados por todo o país. O administrador do grupo explica que o cliente ao visitar uma unidade da rede Unlock acaba, muitas vezes, por ficar curioso em conhecer outros empreendimentos da rede.
Garantindo que “não queremos massificação” deste serviço, a Unlock afirma já ter negociações fechadas e concluir outras em breve, com a “expectativa de um crescimento consolidado”.
Por Diana Fonseca