Criada em 2014 em parceria com as empresas Emotion – life on adventure e Publibalão, a Up Alentejo, apresentada hoje oficialmente na BTL, visa promover passeios turísticos em balão de ar quente no Alentejo. “As pessoas podem escolher o sítio de onde pretendem voar. É possível voar desde o alto ao baixo Alentejo (Alter do Chão, Arraiolos, Beja, Castelo de Vide, Elvas, Entradas, Estremoz, Évora, Fronteira, Monsaraz, Montemor-o-Novo, Redondo e Vila Viçosa) sem qualquer restrição de data e hora”, afirmou Hugo Domingos, director da Emotion. Para além da oferta de viagens em balão de ar quente, que será o core-business desta nova marca, a UP Alentejo irá disponibilizar “um conjunto de outras experiências” na zona do Alentejo, através de pacotes turísticos. “Vai haver a preocupação não só de vender a viagem de balão, como também vender restaurantes, hotéis, museus, adegas, etc”, acrescentou o responsável. Através do website www.upalentejo.pt , que estará disponível no final desta semana, o cliente poderá fazer uma gestão e marcação directa do tipo de pack que pretende para usufruir em pleno da sua experiência com a UP Alentejo. A Up Alentejo tem já&seis balões e pretende aumentar o número brevemente.Esta nova marca conta já com uma rede de parceiro, tais como Pousadas de Portugal , Hotel Vila Galé Clube de Campo (Beja), Hotel Vila Galé Évora (abrirá em 2015), Herdade dos Grous (Beja), Herdade da Malhadinha Nova (Beja), Hotel Convento D’ Alter (Alter do Chão), Imani Country House (Évora) e Convento do Espinheiro (Évora). Por Raquel Pedrosa Loureiro