O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts inaugura na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, uma operação especial que vai ligar a cidade de Cascais à Ilha do Porto Santo. Os voos charters semanais, realizados em parceria com a empresa Sevenair, vão prolongar-se até 19 de setembro e permitem ainda a ligação aos aeródromos de Bragança, Viseu e Portimão.
Em comunicado, Bruno Martins, diretor geral do grupo, refere que “é um reforço na aposta que estamos a fazer no turismo nacional e na criação de rotas alternativas para que os portugueses possam passar férias na nossa unidade hoteleira”.
A nova rota contempla a realização de seis voos semanais (14, 22 e 29 de agosto e 5, 12 e 19 de setembro). Com capacidade para o transporte de 16 pessoas, que podem levar até um máximo de 20 quilos de bagagem, a aeronave Bae Jetstream 32 irá ligar o aeródromo de Cascais ao aeroporto do Porto Santo em duas horas e quinze minutos. Com partida às 11h20, estes voos vão assegurar ainda a ligação aérea para passageiros oriundos dos aeródromos de Bragança, Viseu e Portimão.
“Com a retoma gradual das ligações aéreas ao Porto Santo, e numa altura em que alguns mercados internacionais ainda se encontram fechados ou colocam a exigência de realização de quarentena de 14 dias no regresso à origem, o Vila Baleira Resort – Porto Santo teve de se adaptar e procurar novas ofertas para o turista nacional”, explica Bruno Martins. À semelhança do que sucede com outros pacotes turísticos que a unidade hoteleira tem em vigor, esta nova oferta obriga à realização de teste à Covid-19 até três dias antes da partida.
No mesmo comunicado, o grupo hoteleiro recorda que as duas unidades – no Porto Santo e no Funchal -, reiniciaram a sua atividade com o selo “Clean & Safe” e a inclusão de um seguro que garante despesas de assistência e repatriamento caso um hóspede contraia a Covid-19 durante a sua estadia, bem como a oferta do teste de diagnóstico.
Bruno Martins explica que “o grupo Vila Baleira Hotels & Resorts oferece direta ou indiretamente soluções para a realização de testes gratuitos na origem”. Segundo o responsável, “quem quiser ficar instalado no hotel do Porto Santo ou do Funchal pode realizar o teste num dos locais protocolados pelo Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, ou, em alternativa, recorrer a um dos locais disponíveis para clientes com reservas feitas através dos operadores turísticos protocolados com os Hotéis Vila Baleira ou com reservas efetuadas diretamente no site ou ainda na central de reservas dos Hotéis Vila Baleira”.
Bruno Martins recorda ainda que “a praia do Porto Santo foi considerada uma das mais seguras no período do desconfinamento e nós queremos que os portugueses tenham oportunidade de desfrutar deste destino de excelência e onde os casos positivos de COVID-19 foram residuais”. No entender do diretor-geral do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, com esta nova oferta, “tornamos a ilha mais acessível aos turistas nacionais oriundos do território continental”.