Volta Int: “Barcelona quer impor taxa a turistas que não pernoitem”

Volta Int: “Barcelona quer impor taxa a turistas que não pernoitem”

Hosteltur – www.hosteltur.com
“Barcelona quer impor taxa a turistas que não pernoitem”
A nova taxa para os turistas que não passam a noite em Barcelona foi agora aprovada pela Comissão Municipal de Economia e Finanças. A proposta surge da antiga CiU, foi apoiada por todos os grupos locais, com exclusão do Ciutadans e PP, que se abstiveram. A taxa entra em vigor em 2018.

“Tráfego nos aeroportos espanhóis dispara 10% em junho”
Durante o mês de junho, os aeroportos espanhóis registaram cerca de 24,5 milhões de passageiros, 9,7% a mais que no mesmo mês de 2016. Do total de passageiros durante o mês, cerca de 17,75 milhões correspondem a voos internacionais, número que representa 72,4% e um aumento de 10,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Panrotas – www.panrotas.com.br
“Accor investe em programa wellness nos hotéis Pullman”
Seguindo a tendência do turismo de bem-estar, que deve crescer mais de 9% em 2017 – quase 50% a mais em relação ao Turismo global –, a Accor Hotels tem investido no desenvolvimento do programa de wellness nas suas marcas de luxo.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br
“Norwegian irá operar 2º navio em Cuba a partir de 2018”
A Norwegian Cruise Line (NCL) irá enviar um segundo navio, o Norwegian Sun, para Havana, capital de Cuba, para operar no país caribenho a partir de maio de 2018, apesar das novas restrições impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. O navio, com capacidade para 1,9 mil pessoas, irá realizar roteiros ‘all inclusive’ partindo do Cabo Canaveral, na Flórida.

“Excelência de Portugal leva empresários e golfistas a conhecer o país”
A consultoria de serviços turísticos voltada para o mercado de luxo em Portugal – Excelência de Portugal – convidou empresários e golfistas para uma viagem de nove dias pelo país, com diversas atividades gastronómicas, golfe, entre outras. A empresa visa atrair mais clientes para o segmento de luxo no país lusitano.

Brasilturis – www.brasilturis.com.br
“Brasil é o terceiro país com mais visitantes em situação ilegal nos Estados Unidos”
Visitar os Estados Unidos sempre foi um sonho para muitas pessoas, e boa parte não mede esforços para concretizar esse desejo. De acordo com o órgão de promoção turística do país, o Visit Flórida, em 2015 os brasileiros ocuparam o terceiro lugar do número de visitantes em situação ilegal, atrás apenas do Canadá e do Reino Unido.

TTG Digital – www.ttgdigital.com
“EasyJet anuncia nova rota de Liverpool – Veneza”
No final deste ano, a EasyJet irá operar voos diretos a partir do aeroporto de Liverpool – John Lennon (LJLA) para Veneza, aumentando o número de rotas em operação de Liverpool para 29.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.