Volta Int.: “Gastronomia cearense é destaque em Portugal”

Volta Int.: “Gastronomia cearense é destaque em Portugal”

Mercado & Eventos: 

“Gastronomia cearense é destaque em Portugal”

No passado fim-de-semana a gastronomia do Ceará invadiu Portugal. Por intermédio da Secretária de Turismo, o estado do Ceará participou no Fartura Lisboa, com o objetivo de trabalhar na Promoção e qualificação da Gastronomia e Artesanato do destino. Na abertura do evento, os convidados foram recebidos com um almoço típico do estado elaborados por Ivan Prado e pelo chef estrelado João Rodrigues. O evento contou ainda com a presença de autoridades de Portugal e com a imprensa local.

“Delta Air Lines anuncia compra de mais dez A330-900”

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines anunciou na passada sexta-feira a encomenda de dez aviões de longa distância Airbus A330-900 da fabricante aeronáutica europeia (Airbus), expandindo a carteira de encomendas do A330neo de 25 para 35 aeronaves.

“Novo acordo reforça parceria entre Turismo e Meio Ambiente”

O Ministério do Turismo e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria, assinaram um acordo de cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA), para implementar a trilha de longo curso denominada Caminho das Araucárias. O acordo foi assinado durante a 30º Festuris, em Gramado.

Hosteltur:

“Rentabilidade na Europa subiu quase 5% no terceiro trimestre”

Os hotéis da Europa registaram até setembro um aumento na ocupação para 73% e a taxa média diária (ADR) cresceu 3,7%, atingindo os 113,35 euros. A receita por quarto disponível (RevPAR) subiu 4,8%, situando-se em 82,75 euros. Com essa mesma percentagem 4,8%, os dados correspondentes a todo o terceiro trimestre analisado pelo STR indicam que foi o maior aumento mundial, uma vez que na América registou-se 2,5%; no Médio Oriente e África 2,4% e na região Ásia-Pacífico 1,3% .

“Espanhóis definem a tendência no consumo online”

De acordo com o estudo realizado pela plataforma de pagamento Ayden: “Experiência: um novo campo de batalha no retalho”, afirmou que os espanhóis destacam-se a nível europeu por definir tendências no consumo online. Foi analisado o comportamento de 5 000 consumidores e 500 retalhistas. A Espanha está, portanto, à frente na Europa, com 56%, no número de consumidores que desejam o digital. Por outro lado, os nórdicos representam a menor porcentagem europeia desse tipo de consumidor, com 42%.

“Compromisso social, como fator de competitividade das empresas”

Ana Sainz, diretora geral da Fundação SERES afirma que “a empresa é um agente essencial de mudança”. É por isso que é importante incorporar o compromisso social à sua estratégia, tendo em conta que não é um projeto de caridade, mas que tem de combinar o seu propósito de “ser mais competitivo e ter maiores índices financeiros com o impacto social”, acrescenta.

“Aeroportos e companhias aéreas assumem liderança no verão de 2018”

De acordo com o ranking das companhias desenvolvido pela Hosteltur, os aeroportos espanhóis registaram neste verão, entre junho e setembro, um tráfego de mais de 108,7 milhões de passageiros (+ 4%), dos quais 82,5% estão concentrados nas 10 principais infra-estruturas. O ranking das companhias aéreas que transportaram as maiores taxas de passageiros durante os meses de verão é dominado pela Ryanair, que é novamente classificada como a principal companhia aérea em Espanha no tráfego, de acordo com a Vueling eo Iberia Group (Iberia, Iberia Express e Air Nostrum / Iberia Regional).

Panrotas:

“Disney vai ter torre de 15 andares em Orlando”

Um dos empreendimentos hoteleiros do Walt Disney World Resort, em Orlando, está prestes a passar por uma grande expansão. O Disney’s Coronado Springs Resort, localizado entre os parques Animal Kingdom e Hollywood Studios, ganhará uma nova torre, no centro do espaço, com 15 andares.

“Emirates regista queda no lucro devido ao preço do combustível”

O Grupo Emirates divulgou os resultados semestrais com destaque para um crescimento estável das receitas, em comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, os lucros foram impactados pelo aumento significativo de 37% nos preços do combustível e movimentos desfavoráveis de câmbio em determinados mercados.

“Buenos Aires aporova lei anti-Uber”

Na semana passada, a Legislatura Porteña, responsável pelo poder legislativo de Buenos Aires, aprovou uma nova lei que promete dificultar ainda mais a vida de motoristas da Uber e consequentemente, de turistas que contam com esse tipo de transporte para mobilidade na capital da Argentina. Para além de multado, quem infringir a lei terá o título suspenso.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.