Volta Int.: “ITB Berlim: a decisão de cancelar ou avançar adiada para esta noite”

Volta Int.: “ITB Berlim: a decisão de cancelar ou avançar adiada para esta noite”

Hosteltur

“ITB Berlim: a decisão de cancelar ou prosseguir adiada para esta noite”
Mantém-se a incógnita sobre se a ITB Berlim irá realizar-se ou não na próxima semana devido ao risco do coronavírus e provavelmente a decisão não será conhecida até esta noite. Nos últimos dias várias empresas turísticas anunciaram que irão cancelar atos durante a semana da ITB, entre elas a central de reservas HRS, os operadores DerTouristik e Alltours, a rent-a-car Sunny Cars ou a Korean Air.

“IAG: lucros caem 40,8% em 2019 e 2020 há incerteza devido ao vírus”
O International Airlines Group (IAG) – holding da British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingud e Level – terminou 2019 com um lucro de 1.715 milhões de euros, o que equivale a uma descida de 40,8%. Quanto a previsões para este ano, o grupo revela que, dada a incerteza atual sobre o potencial impacto e duração do Covid-19 ou coronavírus, não é possível apontar com certezas mas antecipa uma queda nas receitas devido às restrições operacionais e às quebras das companhias aéreas com o impacto da epidemia.

“Air France reduzirá 1.500 postos de trabalho para finais de 2022”
A Air France vai reduzir 1.500 postos de trabalho, na sua maioria pessoal de terra, para finais de 2022, embora a companhia insista que as conversações com os representantes sindicais ainda não estejam concluídas.

“Booking receia que reservas caiam até 10%”
Tal como outras OTAs como a eDReams, a Booking.com também sofreu um “impacto significativo” no seu negócio no primeiro trimestre do ano devido à expansão mundial do coronavírus, pelo que anuncia que irá apertar a gestão do negócio face a uma provável queda das reservas entre 5 e 10%.

“WTTC avisa que deixar de viajar não evitará que o coronavírus se propague”
Fechar fronteiras, poribir as viagens em geral e políticas governamentais extremas não travarão a propagação do coronavírusm afirma a WTTC, Gloria Guevara, presidente e CEO da entidade, pediu às autoridades mundiais que não tomem medidas desproporcionais numa tentativa de controlar o Covid-19.

“Disneyland de Tóquio fechada desde este sábado devido ao coronavírus”
O parque temático Disneyland de Tóquio, o terceiro maior a nível mundial em número de visitantes, ficará fechado desde este sábado até 15 de março para evitar uma propagação do Covid-19.

“Amadeus ganha 1.270 M€ em 2019 e já assume impacto de coronavírus em 2020”
O grupo Amadeus apresentou os seus resultados financeiros relativos a 2019, o qual fechou com um lucro ajustado de 1.270 milhões de euros, mais 13,4% do que em 2018. A companhia também aumentou em dois dígitos as receitas, cerca de 12,8% para os 5.578 milhões de euros, e o EBIDTA cresceu 10% para os 2.245,3 milhões de euros. No negócio da distribuição, o número de reservas realizadas através de agências de viagens aumentou 0,5% para os 646,6 milhões de euros.

Panrotas

“Turismo da Itália reafirma segurança para viajar”
A Itália, assim como a China, vem sofrendo com a imagem de foco do vírus e o Turismo do país lançou há pouco um comunicado reafirmando a segurança para viajantes e as precauções que todos precisam tomar como em qualquer viagem. O Sistema Nacional de Saúde da Itália, entre os mais eficientes do mundo, ativou imediatamente protocolos que visavam proteger a saúde dos cidadãos e turistas. Controlos generalizados permitiram ao governo italiano monitorar e impedir a disseminação do Covid-19 desde os primeiros momentos da disseminação fora das fronteiras chinesas.

“Club Med inaugura primeiro Exclusive Collection da rede nas Américas”
O Club Med ampliou sua presença nas Américas. A rede acaba de inaugurar o seu primeiro resort de categoria Exclusive Collection na região. O empreendimento, chamado Club Med Michès Playa Esmeralda, fica imerso na floresta tropical da costa nordeste da República Dominicana e tem 610 metros de litoral de praia com águas cristalinas.

“Sabre anuncia cinco prioridades estratégicas para crescer”
A Sabre Corporation acaba de anunciar um conjunto de prioridades estratégicas para acelerar o crescimento da companhia e criar valor aos acionistas a longo prazo. Com o objetivo de tornar o setor de viagens altamente personalizável, são cinco as iniciativas, visando também gerar receita e crescimento de participação de mercado à empresa.

Mercados & Eventos

“‘Destinos brasileiros estão entre os melhores do mundo’, aponta TripAdvisor”
Turistas do mundo todo elegeram seis pontos turísticos brasileiros como um dos melhores do mundo. Na pesquisa realizada pelo Travellers’Choice 2019, prêmio realizado anualmente pelo TripAdvisor, destinos como Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Arraial do Cabo (RJ), Petrópolis (RJ), Fernando de Noronha (PE) e o parque Beto Carreiro World aparecem como destaque.

“Colômbia recebe 4,5 milhões de turistas em 2019”
A Colômbia recebeu 4,5 milhões de turistas não residentes em 2019, número que representa um crescimento de 2,7% em relação ao ano anterior. Os números confirmam as expectativas positivas do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia e marcam um novo recorde na história do turismo do país.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.