Volta Int.: “O risco de contrair Covid-19 em aviões é de 0,003%, segundo o Pentágono”

Volta Int.: “O risco de contrair Covid-19 em aviões é de 0,003%, segundo o Pentágono”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“O risco de contrair Covid-19 em aviões é de 0,003%, segundo o Pentágono”

O risco de contágio do coronavírus a bordo de aeronaves durante os voos é muito baixo, “quase inexistente”, aliás, bem inferior a 0,1%, segundo as conclusões de um estudo do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o que supõe um sinal positivo para as companhias aéreas que tentam recuperar do impacto devastador que a pandemia teve sobre as viagens. “Quando um passageiro no seu assento usa máscara, apenas 0,003% das partículas de ar dentro da zona de respiração, ao redor da sua cabeça, são infeciosas, mesmo quando todos os assentos estão ocupados”, conclui a pesquisa.

“Segunda vaga complica até mesmo as staycations no Reino Unido”

O endurecimento das medidas do Reino Unido para conter o avanço da pandemia Covid-19 está a tornar difícil para os britânicos até mesmo ‘gozar’ de uma pausa. O Governo de Boris Johnson estabeleceu uma escala de risco por zonas de acordo com a incidência do vírus que tornará a situação ainda mais confusa para os cidadãos que desejam fazer uma viagem dentro do seu próprio país nas próximas semanas, dadas as diferentes situações em que cada área se encontra, segundo a imprensa especializada britânica. Tais medidas somam-se agora às restrições já impostas às viagens ao exterior, como quarentenas para viajantes de destinos que estão fora da sua lista de países seguros. Precisamente, Itália foi retirada da lista na quinta-feira passada.

“Conversão de edifícios históricos em hotéis boutique, em ascensão no Reino Unido”

O mercado de investimento em hotéis não se detém no Reino Unido, nem mesmo nos piores momentos da pandemia. Além do mais, Londres continua a ser o destino de escolha para as redes norte-americanas entrarem na Europa. O país também mostra tendências que podem ser replicadas posteriormente em outros lugares, como a crescente conversão de prédios históricos em hotéis boutique, que não é novidade, mas foi reforçada na crise que vivemos; ou a crescente importância da oferta gastronómica dentro do produto hoteleiro.

“Canárias receberão cruzeiros a partir de 5 de novembro”

O Governo das Ilhas Canárias confirmou que autorizou a TUI Cruises e a Hapag Lloyd Cruises a realizar cruzeiros entre os portos das ilhas a partir de 5 de novembro. As empresas comprometeram-se a cumprir o protocolo sanitário acordado entre as Obras Públicas, Transportes e Habitação e a Secretaria de Saúde, que inclui a obrigatoriedade de realização de teste diagnóstico aos passageiros, contratação de seguro, posse de equipamento médico a bordo e hotéis contratados em caso de quarentena.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Turismo em regiões de montanha em alta nos EUA”

Enquanto o Havai, Massachusetts, Washington DC e Nova Iorque continuam a liderar as perdas de turismo nos Estados Unidos (são as únicas regiões com prejuízos acima de 50% em relação a 2019), os destinos de montanha estão em alta entre os americanos. Estados como South Dakota, Montana, Idaho, North Dakota, Wyoming, Utah e Colorado registaram, na semana passada, ganhos pequenos ou quedas bem abaixo da média, com gastos de viagens. São regiões com muitas atividades ao ar livre, parques naturais e espaços abertos para o Turismo.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Vila Galé promove mudanças de diretores gerais no Brasil”

Com a abertura do Hotel Vila Galé Paulista, a rede Vila Galé Hotéis promoveu mudanças de diretores gerais nas suas unidades. Fernanda Santos, que estava à frente do Hotel Vila Galé Rio de Janeiro assumiu a direção do empreendimento recém inaugurado na capital paulista. No lugar de Fernanda, assume João Matos, que atuava no Hotel Vila Galé Marés. Este foi substituído por João Meireles, executivo que chega ao Brasil para assumir a gerência do resort baiano. Meireles, por sua vez, estava à frente do hotel Vila Galé Cerro Alagoa, em Albufeira, Portugal. Concluindo as mudanças no Brasil, José Carlos Ferreira, antes diretor geral Vila Galé Salvador (BA), assumiu a gerência do resort Vila Galé Eco Resort do Cabo no Cabo de Santo Agostinho (PE).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.