Volta Int.: “Portugal conquista prémio Virtuoso Awards ‘destino a visitar’ em 2018”

Volta Int.: “Portugal conquista prémio Virtuoso Awards ‘destino a visitar’ em 2018”

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Portugal conquista prémio Virtuoso Awards “destino a visitar” em 2018″

Portugal conquistou o prémio Virtuoso Awards na categoria “destino a visitar” em 2018. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “esse reconhecimento é notório e mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade e que é atraente para turistas com maior poder aquisitivo. O prémio é especialmente importante em um momento em que os EUA são o nosso quinto principal mercado em termos de receitas, o que é reflexo não só a duplicação da capacidade aérea como também da aposta reforçada do que temos feito neste país.”

“Turismo pode ganhar impulso com concessão de parques”

Apesar do Brasil ser considerado o número um do mundo em atrativos naturais segundo o Fórum Económico Mundial, apenas 16,3% dos visitantes internacionais que estiveram no país a lazer em 2017 tiveram como motivação as atividades de natureza ou ecoturismo. As concessões de alguns serviços dentro das unidades de conservação têm como objetivo estimular o turismo aliado à melhoria da conservação e infraestrutura das unidades por meio dos recursos privados.

“Indústria de viagens quer impulsionar inovação em pagamentos”

Um novo estudo, elaborado pela PYMNTS e encomendado pela Amadeus, mostra que a indústria de viagens está ansiosa por impulsionar a inovação em pagamentos e oferecer uma experiência mais personalizada aos seus clientes. Outro anseio é a redução nos custos, que hoje são de mais de 74,5 mil milhões de dólares.

“Resort da One&Only em Ruanda abre as portas em outubro”

À beira da vasta floresta tropical de Nyungwe, no meio a paisagem montanhosa do sudoeste de Ruanda, o One&Only Nyungwe House estará a funcionar a partir do dia 1 de outubro deste ano. O local escolhido para receber o segundo resort de natureza da rede One&Only é uma plantação de chá em funcionamento, ao lado de uma das maiores e mais bem preservadas florestas tropicais de África.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Washington supera marcas e recebe cerca de 23 milhões de turistas”

O último ano foi de recorde em visitas na capital dos Estados Unidos. Segundo anunciado ontem pelo órgão Destination DC, em 2017, cerca de 22,8 milhões de turistas estiveram em Washington — número que representa um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior. “Ao todo, recebemos 20,8 milhões de visitantes domésticos, uma alta de 4,2%. Em relação aos turistas internacionais, o total foi de dois milhões, com um crescimento de 2,5%”, afirmou o CEO da Destination DC, Elliott Ferguson.

“Six Senses anuncia eliminação total do plástico na rede até 2022”

A rede hoteleira Six Senses tem um plano audacioso em relação ao consumo de plástico. Até 2022, o intuito é banir por completo o uso do material nos seus empreendimentos. Desde a década de 1990, a empresa tem tido iniciativas sustentáveis e, há cerca de dois anos, eliminou os canudos de plásticos de todos os seus hotéis. “Iremos fazer a transição para materiais compostáveis naturais em alguns casos e para materiais reutilizáveis de alta qualidade em outros casos”, afirmou a rede em nota.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Uruguai reembolsará IVA aos turistas estrangeiros”

O Uruguai devolverá 22 pontos percentuais do IVA aos turistas que desfrutem das suas férias no país sul-americano. Com esta decisão, o Governo recupera um dos benefícios para os visitantes cuja retirada foi uma das principais queixas do setor turístico.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.