“Aeroporto de Heathrow com prejuízos devido à volatilidade da procura”
Apesar do aumento da venda de bilhetes de avião para o exterior, o Aeroporto de Heathrow, Londres, admitiu que continuará a registar prejuúzos em 2022 devido à “volatilidade” da procura. Neste momento, a infraestrutura não consegue antecipar a data de retoma de lucros e precisou que os prejuízos provocados pela crise da pandemia superaram já os 4.000 milhões de libras (4.720 milhões de euros).
“12 indicadores básicos de sustentabilidade da WTTC para todos os hotéis”
A WTTC decidiu passar das palavras à ação com a elaboração de uma lista de 12 indicadores básicos de sustentabilidade como primeiro passo para qualquer tipo de hotel que aposte nesta estratégia, especialmente os mais pequenos. A força motriz por trás desta iniciativa destaca “o importante que é saber que há que medir para que a atividade seja o mais sustentável possível, além do custo da eletricidade. Esta lista de critério consensualizados entre peritos do setor define os primeiros passos que se devem dar neste sentido e as iniciativas a seguir se o hoteleiro quiser ir mais além. Deste modo, proprietários e consumidores saberão quais as medidas básicas que adota um hotel para poder dizer que é sustentável”, afirma o CEO do Radisson Hotel Group.
“República Dominicana elimina restrições Covid para turistas”
Os turistas já não terão de apresentar comprovativo de vacinação ou testes PCR, nem usar máscara ao chegar aos aeroportos da República Dominicana.
“Recuperação desigual dos voos comerciais na Europa em março”
O número de voos comerciais na União Europeia no mês de março aumentou 156% face a março de 2021. NO entanto, ainda está abaixo dos níveis prévios à pandemia. Concretamente 27% menos em média comparativamente com março de 2019, segundo as últimas estatísticas do Eurostat. Em termos absolutos, o número de voos comerciais situou-se em 389.181 em março de 2022, face a 151.986 em março de 2021, 296.362 em março de 2020 e 530.400 em março de 2019. Os países da UE com as menores quebras de voos comerciais em março foram a Croácia (-6% face a março de 2019), Portugal (-8%), Grécia (-12%) e Espanha (-14%).
“Hard Rock Hotel New York inaugurado perto de Times Square”
Após quatro anos de construção, a Hard Rock International anunciou a abertura do Hard Rock Hotel New York, situado no centro de Manhattan, perto de Times Square. O novo hotel tem 446 quartos e suites, restaurantes e música ao vivo em todos os espaços públicos.
“Grécia acaba com todas as restrições para entrada de turistas”
A Grécia é mais um país europeu a anunciar o fim de todas as restrições relacionadas com a Covid-19 para entrada de turistas. Assim como sucedeu com a Suíça, a Grécia também vai abandonar todos os protocolos e permitir a entrada de pessoas vacinadas ou não, sem necessidade de testes ou comprovativos.
“ACI apresenta novas orientações para relatórios sócio ambientais dos aeroportos”
O Conselho Internacional de Aeroportos acaba de lançar uma orientação inédita sobre as Melhores Práticas de Gestão Ambiental, Social e de Governança – ESG para ajudar os aeroportos a definir e fortalecer a estrutura dos seus relatórios.
“Norwegian Bliss lança temporada 2022 de cruzeiros do Alasca”
A Norwegian Cruise Line deu início à temporada de cruzeiros 2022 no Alasca com o Norwegina Bliss partindo de Seattle, EUA. O navio é o primeiro a visitar o Alasca nesta temporada, bem como o primeiro de cinco navios a cruzar a Última Fronteira até outubro de 2022.
“Novos perfis de peregrinos marcam o turismo religioso”
Motivadas por inquietações internas, necessidade de reencontro com valores sagrados ou agradecimento por uma cura, as viagens espirituais não dependem da sazonalidade e podem oferecer várias possibilidades de roteiros. As peregrinações e romarias, por exemplo, são as expressões mais antigas de viagem de fé e mesmo que não pareça, possuem diferenças entre elas.
“Meliá descarta compra de agências: «É difícil sermos bons em tudo»”
A Meliá Hotels International descarta a aquisição de agências de viagens, como fizeram outras marcas hoteleiras. Numa entrevista ao Mallorca Diario, o CEO, Gabriel Escarrer, destaca que “a nossa aposta é sermos os melhores naquilo que fazemos, sem nos aventurarmos em modelos de integração vertical com outros negócios como as agências de viagens ou a operação turística”, porque “é difícil sermos bons em tudo”. Assim, continuam a apostar nas agências mas no âmbito da comercialização. “Contamos com os melhores parceiros no segmento de agências e operadores turísticos com os quais sempre colaborámos e crescemos em conjunto”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.