Brasilturis
“Rede de hotéis Dom Pedro promove novo destino em Portugal e aposta no golfe”
Com o mercado a aquecer e o crescimento de 21% de turistas em Portugal no ano passado, a rede de hotéis Dom Pedro quer divulgar ainda mais o país apresentando novas opções de destinos para os brasileiros – principal público alvo da companhia. “O nosso principal público é o mercado brasileiro que varia entre 25% e 27% de share e temos o grande interesse em promover a região de Algarve, que é o maior destino turístico de português mas que o brasileiro ainda não conhece muito bem. É importante que as operadoras brasileiras comecem a perceber que Algarve tem a oferecer”, observou Pedro Ribeiro, diretor geral de marketing e vendas da rede.
Hosteltur
“França alcança o recorde de 89 milhões de turistas internacionais”
Cerca de 89 milhões de turistas estrangeiros visitaram França o ano passado, número que supõe um recorde histórico e uma clara recuperação depois do país ter experimentado uma redução no número de turistas em 2016, face aos atentados terroristas, segundo dados facultados pelo ministro dos Negócios Estrangeiros francês. O governo francês anunciou, em janeiro, que o seu objetivo até 2020 é chegar aos 100 milhões de turistas, com um investimento de 50.000 milhões de euros.
“A agência física da Logitravel prevê faturar mais de 20 milhões de euros”
A primeira agência física do grupo Logitravel contempla previsões de faturação na ordem dos 24 milhões de euros anuais, segundo revelou o CEO do grupo, Tomeu Bennasar. Esta previsão baseia-se no objetivo de atingir vendas de dois milhões de euros mensais, uma vez que a agência física está consolidada. Os primeiros números indicam que está num bom caminho. Em fevereiro a agência física da Logitravel faturou 1,4 milhões de euros.
“Grupo Lufthansa prevê chegarem 11,5 milhões de passageiros a Espanha”
Espanha continua a ser um dos mercados mais importantes da Europa para o Grupo Lufthansa”, indicou o diretor da companhia para Espanha e Portugal, Carsten Hoffmann. Para a temporada de verão que acaba de comar, serão operados 2.600 voos semainais com origem ou destino em Espanha, 30% mais do que no mesmo período o ano passado. Só a companhia aérea Lufthansa, que conta com uma quota de 7% no mercado espanhol, operará 800 voos, 20% mais. Além disso, a partir de 28 de abril, incorporará Menorca nas suas rotas, ligando Mahón a Frankfurt. Com esta aposta, em 2018 o grupo espera superar em um milhão os 10,5 milhões de passageiros que transportaram nas suas diferentes companhias aéreas em Espanha no ano passado.
Mercado & Eventos
“Universal Orlando anuncia Stranger Things como atração do Halloween Horror Nights”
Pela primeira vez, os parques da Universal farão uma parceria com a Netflix para levar o mundo de ‘Stranger Things’ aos eventos do Halloween Horror Nights, que começa dia 14 de setembro em Orlando e dia 28 de setembro em Singapura. Os fãs terão a hipótese de conhecer o Mundo Invertido e enfrentar o sobrenatural em atrações especiais baseadas na série. A Universal reproduzirá locais famosos da série como o Hawkins National Laboratory, o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a floresta do Mundo Invertido e a casa dos Byers, decoradas com as tradicionais luzes de Natal presentes em Stranger Things.
“Argentina lança nova marca turística e quer chegar a 9 milhões de turistas”
Com o objetivo de reforçar sua imagem no exterior, o ministério de Turismo da Argentina acaba de lançar uma nova marca turística, onde a letra A em relevância está inserida num círculo que representa o mundo. Segundo o ministro do Turismo, Gustavo Santos, a ideia é reforçar a estratégia de abertura do mercado argentino para o exterior. “Pensámos numa marca significativa que possa identificar a Argentina como um destino internacional de grande relevância”. Ao mesmo tempo, o ministro ressaltou o resultado obtido na captação de turistas estrangeiros que fechou 2017 com 6,78 milhões de estrangeiros. O dirigente confirmou que a meta é chegar aos 9 milhões de turistas internacionais nos próximos dois anos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.