Volta Int.: “Rio de Janeiro já tem 62% dos quartos reservados para o carnaval”

Volta Int.: “Rio de Janeiro já tem 62% dos quartos reservados para o carnaval”

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Rio de Janeiro já tem 62% dos quartos reservados para o carnaval”

O SindHotéis apurou a previsão de ocupação hotelaria para o carnaval no Rio de Janeiro. A média da cidade, até o momento, é de 62% de ocupação. No ano passado, com essa mesma antecedência, o índice de reservas ainda estava na casa dos 40%.

“Acordo entre Embraer e Boeing recebe aprovação do governo brasileiro”

A parceria estratégica entre a Embraer e a Boeing foi aprovada pelo governo brasileiro. A aprovação ocorre após as duas empresas terem firmado os termos da joint venture. Com isso, a Boeing terá participação de 80% na nova empresa e a Embraer, os 20% restantes.

“Nova CEO do Visit Florida aposta em roteiros de ecoturismo”

O Visit Florida tem uma nova CEO. Pela primeira vez, uma mulher foi apontada para a função. Dana Young, que tomou posse na quarta, aposta na promoção de roteiros de ecoturismo para incrementar ainda mais a oferta turística local. Dana Young, é advogada ambientalista e, ao longo dos últimos oito anos, foi congressista e representante do estado da Flórida na Câmara dos Estados Unidos. A executiva assume a função de CEO deixada por Ken Lawson.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Japão passa a cobrar taxa para quem viaja pelo país”

Esta semana o Japão passou a contar com uma taxa de turismo para quem viaja pelo país. O chamado “imposto Sayonara”, que está a ser adicionado às passagens aéreas, será de 1.000 ienes (cerca de 9 dólares). O governo japonês diz que o dinheiro arrecadado será usado para melhorar a infraestrutura e promover o destino em todo o mundo, inclusive destacando as regiões rurais do destino.

“Millennials gastam 40% menos em viagens que turistas mais velhos”

Os millennials (nascidos a partir de 1981) gastam em média menos da metade do que os baby boomers (mais de 57 anos) em acomodação durante as viagens. De acordo com dados do estudo TripBarometer 2017/18, produzido pelo TripAdvisor, os mais jovens gastam 498 dólares em média com a hospedagem, enquanto os mais velhos desembolsam 1.136 dólares. Entre os grupos está a geração X (nascidos entre 1961 e 1981), com gasto de 867 dólares.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Conheça três grandes tendências para o Turismo em 2019”

Com o início de um novo ano, as expectativas renovam-se e a indústria de viagens fica de olho nos hábitos de consumo e nas novas tendências para adaptar-se. O turismo sustentável, as viagens personalizadas e a tecnologia serão pontos centrais do desenvolvimento do setor.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.