Volta Int.: “Tráfego global de passageiros cresceu 6% em 2018”

Volta Int.: “Tráfego global de passageiros cresceu 6% em 2018”

Mercado & Eventos:

“Tráfego global de passageiros cresceu 6% em 2018”

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) divulgou os resultados globais do tráfego de passageiros em 2018. O destaque ficou pela procura (medida em RPMs) que cresceu 6,5% quando comparado com 2017 e a capacidade total do ano subiu 6,1%. Estes resultados levaram a um recorde na taxa de ocupação em 2018 de 81,9%, um crescimento de 0,3 p.p, o que acabou por superar os números registados em 2017.

“EUA lideram oferta internacional de lugares”

O ranking divulgado pela Capa, Centre for Aviation & OAG, revelou os 20 países que lideram o ranking global de oferta de lugares internacionais. Os Estados Unidos lideram com um total de 5,42 milhões de lugares no momento. O Reino Unido, com 4,89 milhões e a Alemanha, com 4,08 milhões de oferta internacional.

“Disney Cruise Line confirma chegada de 3 novos navios até 2023”

A Disney Cruise Line confirmou a chegada de três novos navios em 2021, 2022 e 2023. A notícia foi dada por Bob Iger, presidente e diretor executivo da Disney, durante reunião anual com acionistas da Walt Disney Company. A notícia já tinha sido antecipada em 2018 por Jonathan Frontado, gerente de Relações Públicas da Disney Cruise Line, quando disse que a companhia teria três novos navios até 2024.

Hosteltur:

“Edimburgo aprova taxa turística de 2 libras por noite”

A cidade de Edimburgo é o primeiro destino no Reino Unido a aprovar a introdução de um imposto turístico. A Câmara Municipal da capital escocesa apoiou esta quinta-feira a proposta de cobrar aos visitantes 2 libras (2,3 euros) por noite de alojamento, embora o imposto não entre em vigor até que seja regulamentado no Parlamento escocês.

“Barceló abre Allegro Isora em Tenerife após um investimento de 9 milhões de euros”

O Allegro Isora, localizado em Tenerife e anteriormente conhecido como Barceló Varadero, realizou um investimento que começou em 2015, que envolveu um investimento de 9 milhões de euros e conquistou a categoria de quatro estrelas. É o primeiro estabelecimento do Grupo Barceló Hotel nas Ilhas Canárias que se adapta ao novo conceito criado para a marca Allegro Hotels.

Panrotas:

“Four Seasons abre nove propriedades em 2019”

A Four Seasons Hotels and Resorts vai inaugurar nove propriedades em 2019 como parte da expansão do seu portfólio residencial. A rede conta hoje com 111 hotéis e resorts em 47 países, incluindo as inaugurações recentes na Ilha de Desroches, em Seychelles, e São Paulo. Os lançamentos deste ano incluem hotéis nos Estados Unidos, Espanha, Tailândia e México.

Brasilturis:

“Voo Amsterdão e Natal inicia-se em novembro”

Os voos entre Amsterdão (Holanda) e Natal (RN) começam no dia 3 de novembro. A rota contará assim com duas frequências semanais e 360 passageiros a cada sete dias. Já estão confirmadas cerca de 100 reservas para o primeiro voo.

“United Airlines anuncia aumento com 250 aviões e 1,6 mil lugares”

A United Airlines informou que vai adicionar mais de 1,6 mil lugares na primeira classe e na classe executiva, uma vez que a companhia introduziu cerca de 250 aeronaves. A companhia aérea está a adaptar algumas aeronaves de corredor único e widrbody e começará a receber aviões regionais Bombardier CRJ550 de 50 lugares, com uma cabine de primeira classe.

“Visit Britain prevê aumento de 83 mil pernoites na Grã-Bretanha”

A Visit Britain e a Aibrnb anunciaram um novo acordo, com o objetivo de promover e ampliar as experiências de turismo lideradas por locais. A parceria de 500 mil euros envolve empresas e destinos para promover experiências locais para visitantes nacionais e internacionais, bem como ampliar o leque de experiências disponíveis. O VisitBritain estima que a atividade através desta parceria gere mais 83 mil pernoites na Grã-Bretanha.

“American e British Airways solidificam operações em Nova Iorque”

A American Airlines e a British Airways juntam-se em Nova Iorque. As companhias vão unificar as operações no Terminal 8 do aeroporto JFK em 2022. As empresas vão investir US$ 344 milhões no terminal nos próximos três anos.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.