Volta Int.: “TUI integra Ilhas Canárias e Ilhas Baleares na sua expansão após falência de Thomas Cook”

Volta Int.: “TUI integra Ilhas Canárias e Ilhas Baleares na sua expansão após falência de Thomas Cook”

Hosteltur:

“TUI integra Ilhas Canárias e Ilhas Baleares na sua expansão após falência de Thomas Cook”

A TUI adicionou dois milhões de lugares aos destinos como Turquia, Grécia, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Egito, México e Flórida após a falência do concorrente Thomas Cook. Também vai inclui mais partidas nos aeroportos regionais britânicos como Manchester, Doncaster, Sheffield, Birmingham, Newcastle e Glasgow. Essa expansão vai gerar mais empregos para mais de 100 pilotos e 200 tripulantes de cabine de passageiros. Serão incluídas vagas para mais de 50 capitães da Thomas Cook na TUI Airways.

“Conselho de Ministros vai atribuir 15 milhões de euros às Ilhas Canárias”

O presidente das Ilhas Canárias anunciou que o Conselho de Ministros vai aprovar um apoio de 15 milhões de euros para manter a conectividade e aliviar os efeitos da falência de Thomas Cook nas Ilhas.

“Mercado hoteleiro atrai 3.700 milhões de euros em investimentos em 2018”

De acordo com o relatório “Investimento em hotéis na Península Ibérica”, realizado pela Cushman & Wakefield e CMS, o setor hoteleiro espanhol capturou um total de 3,7 milhões de euros em investimentos em 2018. Esse volume representa uma descida de 18,7% em relação a 2017. No entanto, é um número muito superior aos alcançados na década anterior, onde somente em 2015 ultrapassaram 2.000 milhões de euros.

“EasyJet Holidays vão solidificar-se pela falência de Thomas Cook”

O Operador Turístico EasyJet Holidays da companhia aérea EasyJet prevê aumentar a sua participação no mercado e diversificar os seus produtos após falência de Thomas Cook. Durante os últimos dias, anunciou a venda de pacotes turísticos através de agências de viagens, adicionando 200 hotéis extra aos 500 hotéis que estava previsto incluir na oferta da renovada plataforma de operadores turísticos que prevê lançar em 2020 um novo conceito.

Panrotas:

“Sindicato de pilotos da Southwest processa Boeing”

O sindicato que representa os pilotos da Southwest Airlines decidiu processar a Boeing. A entidade afirmou que está exigir mais de US$ 100 milhões por danos estimados pelo menos até o final deste ano.

“Aeroporto de Istambul é duas vezes maior do que o de Pequim”

Desde o dia 6 de abril de 2019 que a Turquia tem uma nova porta de entrada para voos internacionais e nacionais: o Istanbul Airport. Previsto ser o maior aeroporto do mundo, a construção é muito complexa e estão previstas estarem finalizadas em 2028. No entanto, a inauguração da primeira fase já é “responsável” por números impressionantes, começando pela ocupação dos 76 quilómetros quadrados de área; três pistas, todas com mais 3,75 mil metros de extensão; o terminal principal de passageiros conta com 1,4 milhão de metros quadrados  o dobro do novo Aeroporto de Pequim. De acordo com o diretor de planeamento do Istanbul Airport, Ismail Polat, a expectativa é de “transportar 200 milhões de pessoas por ano quando o projeto estiver 100% concluído”,

“Rock In Rio gera 87% de ocupação em hotéis brasileiros”

O Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município) divulgou um balanço sobre a ocupação hoteleira durante o Rock In Rio 2019. No relatório, a associação aponta que, entre os dias 3 e 6 de outubro, 87% da oferta hoteleira da cidade ficou ocupada, acréscimo de três pontos percentuais sobre o primeiro final de semana de festival.

Mercado & Eventos:

“SO Paseo del Prado: Accor inaugura novo hotel de luxo em Havana”

Com vista sobre alguns dos pontos mais emblemáticos de Havana, a inauguração do novo hotel da marca francesa Accor, realizou-se no passado dia 2 de outubro, na capital cubana. O SO Paseo del Prado, localizado nas ruas entre o Prado e Malecón, conta com nove pisos e 250 quartos, sendo a mais nova unidade de luxo em Havana.

“Europcar inaugura cinco novas lojas no Brasil”

A Europcar  presente em 133 países, continua a expandir-se no Brasil e inaugura mais cinco lojas no país. A abertura de novas lojas da Europcar faz parte do plano de expansão da empresa, que tem como meta atingir a marca de 100 unidades próprias ou franqueadas até o final de 2020.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.