Volta Int.: “União Europeia quer atrair turistas chineses para áreas menos conhecidas”

Volta Int.: “União Europeia quer atrair turistas chineses para áreas menos conhecidas”

Hosteltur: https://www.hosteltur.com

“União Europeia quer atrair turistas chineses para áreas menos conhecidas”

A União Europeia (UE) quer oferecer aos turistas chineses destinos mais diversificados para que eles “parem de pensar que podem visitar a Europa em quatro dias”, refere o embaixador da UE na China, Nicolas Chapuis. Entre as ofertas, o embaixador destacou o turismo “verde” e sustentável e disse que a Europa tenta adaptar-se às “expectativas dos chineses” entre os quais citou como exemplos “wi-fi, comida chinesa e pagamentos com WeChat ou Alipay (duas das mais populares plataformas de pagamento móvel na China)”.

“NH Hotel Group multiplica os lucros com 100 milhões de euros”

O NH Hotel Group apresentou os resultados dos primeiros nove meses do ano de 2018, onde registou um lucro líquido de 100 milhões de euros, mais 75 milhões do que no mesmo período do ano passado. A empresa atribui esse resultado à melhoria dos negócios, eficiência, redução da dívida e rotação de ativos. O relatório de resultados explica que, após a conclusão do período de aceitação da Oferta Pública de Aquisição, a Minor International detém 94,1% do capital social e começou a trabalhar em conjunto com o NH Hotel Group na definição de um novo plano estratégico: identificar sinergias pela complementaridade dos negócios com o objetivo de maximizar o valor para os acionistas.

“Iberostar compra hotel 5 estrelas em Playa de Palma”

Iberostar Hotels & Resorts vai adicionar, a partir de 2019, o hotel Llaut Palace, um hotel 5 estrelas localizado em Playa de Palma (Maiorca), um estabelecimento que adquiriu e será renomeado como Iberostar Llaut Palace.

“Aeroportos espanhóis registam cerca de 228 milhões de passageiros”

Os aeroportos espanhóis registaram entre janeiro e outubro mais de 228,4 milhões de passageiros, 5,6% a mais do que no mesmo período de 2017. As operações aéreas totalizaram mais de 1,97 milhão, com um aumento de 5, 7%, mantendo ainda altos níveis de tráfego.

Mercados & Eventos: https://www.mercadoeeventos.com.br

“Temporada de Cruzeiros aquece economia turística em Salvador e Ilhéus”

A chegada do navio MSC Fantasia, prevista para a próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, no Porto de Salvador, marca o início da alta temporada de cruzeiros marítimos na Bahia. A estimativa, baseada em dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), aponta para a chegada de 240.957 turistas, entre os portos da capital e de Ilhéus, até 21 de abril de 2019. O incremento médio é de 7% em relação à temporada anterior.

“Grupo Latam regista aumento da procura e na oferta em outubro de 2018”

O Grupo Latam Airlines informa que a procura de passageiros aumentou 1,5%, enquanto a oferta teve um desenvolvimento de 7,0% em outubro de 2018. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês teve redução de 4,4 pontos percentuais, alcançando 82,5%. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente 56% do tráfego total de passageiros no mês.

“Costa Cruzeiros conquista prémio da WTM Londres”

A Costa Cruzeiros é a vencedora italiana do WTM World Travel Leaders Awards. A empresa foi selecionada pela WTM London Media Partners, e recebeu o prémio durante cerimónia realizada pela World Travel Market em Londres. Com o prémio, a Costa Cruzeiros é reconhecida como a empresa mais inovadora do setor e que conseguiu introduzir transformações significativas no mundo do turismo nos últimos anos.

Panrotas: https://www.panrotas.com.br

“Ryanair vai recrutar pilotos brasileiros”

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a Ryanair vai iniciar um processo de recrutamento de pilotos e copilotos no Brasil em 2019. A cidade escolhida pelacompanhia low cost irlandesa foi o Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento Flex. As datas serão confirmadas em breve, mas deverão decorrer entre a segunda e terceira semana de janeiro do próximo ano.

“Viracopos em SP espera 172 mil pessoas no feriado prolongado”

O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), inicia amanhã, uma operação especial para atender aos passageiros durante os feriados prolongados da Proclamação da República, no dia 15 de novembro e da Consciência Negra, no dia 20. A previsão é que pelo menos 172 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto entre os dias 14 e 21. No mesmo período, estão previstos cerca de 1,8 mil aterragens e decolagens no aeroporto.

“Feriado prolongado movimenta R$ 3,8 bilhões no Turismo”

O impacto económico do feriado prolongado da Proclamação da República no setor de viagens e Turismo no Brasil será de aproximadamente R$ 3,8 bilhões, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo. Serão realizadas 1,85 milhão de viagens para os destinos brasileiros num período de quatro dias.

Brasilturis: https://brasilturis.com.br 

“Oceania Cruises traz navios Marina e Sirena para verão brasileiro”

O navio Marina inicia a viagem Celebrações da América do Sul no Rio de Janeiro, depois de ancorar em Recife, Salvador e Cabo Frio como parte da viagem transatlântica iniciada em Lisboa. Com 20 dias de duração, este cruzeiro parte do Rio rumo a Santiago, onde chega no dia 3 de janeiro de 2019. É uma viagem que destina dois dias inteiros para o Rio seguindo depois rumo ao sul com paragens na Ilha Grande, Santos, Buenos Aires, Punta del Este, Montevidéu e, em seguida, Puerto Madryn e Ushuaia, na Argentina.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.