Volta Int.:”WTTC apela ao uso de máscaras no novo normal de viajar”

Volta Int.:”WTTC apela ao uso de máscaras no novo normal de viajar”

Travel Daily News:

“WTTC apela ao uso de máscaras no novo normal de viajar”

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) apelou para que todos todos os viajantes usem máscaras protetoras passando a mensagem “wear to care” no novo normal de viajar. À medida que os países passam dos bloqueios para a reabertura de fronteiras, o uso de máscaras faciais ajuda a sinalizar a retoma das viagens mais seguras. O conselho do WTTC a favor do uso obrigatório de máscaras advém do facto de que os países que estão a recuperar mais rapidamente e a evitar o segundo pico de COVID-19 são aqueles em que o uso de máscaras faciais foi amplamente aplicado e incentivado.

Hosteltur:

“Playa de Palma: Hotéis prevêem uma ocupação de 35% em julho e agosto”

A Associação de Hoteleiros de Playa de Palma prevê que em julho a ocupação seja na ordem de 37%, com 21.275 vagas, e para agosto cairá para 34,5%. No entanto, a associação está confiante de que as projeções mudarão dependendo da procura nos próximos dias.

“H10 abre em Benidorm primeiro hotel”

O H10 Hotels abre o H10 Porto Poniente em Benidorm, um hotel de quatro estrelas recém-construído, com 174 quartos e uma localização privilegiada à beira-mar, no emblemático passeio marítimo de Playa de Poniente e a poucos metros da cidade velha.

“Carnival Cruise vende 13 navios para enfrentar perdas”

A Carnival Cruise vai vender 13 navios, que representam 9% do total de lugares, com o objetivo de reduzir as operações face às perdas económicas causadas pela suspensão de viagens devido à pandemia . A companhia teve um prejuízo líquido de US $ 4,37 bilhões (US $ 6,07 por ação) no trimestre encerrado a 31 de maio, a maior perda trimestral de sua história.

“Governo britânico desaconselha viagens de cruzeiro”

O Escritório de Relações Exteriores e da Commonwealth do Reino Unido não aconselha os cidadãos britânicos a realizarem viagens de cruzeiros devido evolução da pandemia de coronavírus em todo o mundo. “Se tiver planos futuros de viagens de cruzeiros, entre em contacto com operadora de viagens ou com a empresa de viagens com a qual você reservou”, observou o Escritório de Relações Exteriores e da Commonwealth do Reino Unido no site, dizendo que analisará suas recomendações com base em orientações médicas atualizada.

“Meliá manteve receita em 2019 com 1.800 milhões de euros”

Na Assembleia Geral da Meliá Hotels International, realizada esta sexta-feira, Gabriel Escarrer Juliá, refere que em relação aos resultados operacionais do ano anterior, houve melhorias na “receita média por quarto disponível (RevPAR) em imóveis e alugueres (+ 0,6%) e o recorde de vendas do canal direto do grupo, Melia.com ( + 3,1% em relação a 2018)”. Apesar dos desafios significativos – como as contingências que ocorreram em vários destinos do Caribe em que a empresa tem uma presença notável – a Meliá conseguiu manter as receitas no nível de 2018 (1.789,5 milhões) e obteve um Ebitda de 470,9 milhões, apenas 2,3% abaixo do ano anterior. O resultado líquido consolidado ficou 19,8% abaixo do obtido em 2018 , influenciado por menores ganhos de capital.

Panrotas:

“WTM Londres deve divulgar as condições para o evento de 2020”

Os organizadores do WTM de Londres devem confirmar, nas próximas semanas, as condições para a realização do evento deste ano.

“British Airways retoma voos internacionais no London Gatwick”

A partir do dia 18 de julho, a British Airways deve retomar os voos internacionais partindo do segundo hub, o aeroporto de Gatwick. Inicialmente, as operações serão realizadas para cinco destinos no Caribe: Barbados, com voos às terças e sábados a partir do dia 18; Bermudas, às segundas e sextas a partir do dia 20; Santa Lúcia, às terças e sábados a partir do dia 25; Kingston (Jamaica), às segundas e sextas a partir do dia 27; e Antígua, às quartas e sábados a partir de 1º de agosto.

Mercados&Eventos:

“Previsão de queda do PIB recua para 6,1% em 2020, diz BC”

A previsão do mercado financeiro para a queda da economia brasileira este ano foi ajustada de 6,50% para 6,10%. A estimativa de recuo do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – está no boletim Focus, publicação divulgada todas as semanas pelo Banco Central (BC).

“Reuters: Emirates demite mais pilotos e comissários de bordo”

A Emirates demitiu mais pilotos e comissários de bordo nesta semana em mais uma rodada de corte de funcionários na medida em que a companhia reduz seu quadro geral de colaboradores, em função do impacto da pandemia da Covid-19, diz a Reuters, que cita quatro fontes ligadas à empresa. Em junho, a companhia já tinha demitido outros 600 pilotos, dentro de um processo que pode cortar até 1/3 dos 4,3 mil pilotos.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: WTTC