Volta Nacional: “Hotelaria cresce mais de 15% por ano”

Volta Nacional: “Hotelaria cresce mais de 15% por ano”

Jornal i

“Hotelaria cresce mais de 15% por ano”

O volume de negócio agregado dos estabelecimentos hoteleiros manteve um dinamismo positivo no período entre 2014 e 2017, crescendo a taxas anuais acima de 15% e alcançando 3620 milhões de euros no último ano, sustentado pelo bom desempenho da procura portuguesa e estrangeira, segundo um estudo publicado pela Informa D&B. Em 2017, o número de hóspedes superou 20,6 milhões.

 “Algarve. Turismo em maio aumenta”

O Algarve registou uma taxa de ocupação global de 74,3% no mês de maio, o que representa um aumento de 3,1% face ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA). Os mercados que apresentam as maiores subidas foram o britânico e o irlandês. As maiores descidas foram registadas por franceses e portugueses.

Correio da Manhã 

“Metro circula durante toda a noite”

O Metropolitano de Lisboa vai circular toda a noite na próxima terça para quarta-feira, ponto alto das festas da cidade, com comboios de 6 carruagens. Nesta noite, várias estações estarão abertas, em todas as linhas. Segundo o Metro de Lisboa, “o intervalo mínimo previsto entre comboios no período da 1h00 às 6h30 é de 10 minutos e 45 segundos e o máximo é de 12 minutos e 30 segundos”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.