Volta Nacional: “Proveitos cresceram mais depressa do que os hotéis no Norte”

Volta Nacional: “Proveitos cresceram mais depressa do que os hotéis no Norte”

 

Jornal i

“Alojamento local. Medina quer sistema de quotas em Lisboa”

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, defendeu ontem durante uma audição no grupo de trabalho sobre o alojamento local (AL), na Assembleia da República, a implementação de diferentes quotas para esta prática consoante as zonas da capital, o que se traduz num processo flexível de concessão de autorização de funcionamento gerido pelos municípios.

“Atividade hoteleira sobe na Páscoa”

A atividade hoteleira em Portugal voltou a subir em março, altura da Páscoa. O número de hóspedes aumentou 11,6% para 1,5 milhões, enquanto as dormidas cresceram 10,3% para quatro milhões face a igual período do ano passado. Os dados foram revelados pelo INE, que indica que o resultado foi “influenciado pelo efeito de calendário do período da Páscoa, com impacto no final do mês.

“Receitas hoteleiras crescem no Centro”

Bastou um ano para as receitas hoteleiras na área do Turismo do Centro passassem de 14,6 milhões para 18,5 milhões de euros (mais 26,4%), tendo o rendimento médio por quarto disponível registado também um crescimento de 16,3 euros para 19,3 euros. Os dados do INE mostram ainda que o número de dormidas ficou acima da média nacional.

“Ryanair muda regras do check-in”

A Ryanair decidiu que os passageiros que optem por não reservar lugar na companhia aérea vão passar a ter apenas 48 horas para realizar o check-in. A mudança acontece já no dia 13 de junho e, de acordo com a informação avançada pelo The Guardian, a ideia é encorajar os passageiros a pagar pelo assento reservado que permite ter até 60 dias antes do voo para fazer check-in.

Público

“Vila Galé inaugura nova unidade em Sintra”

Este novo healthy lifestyle hotel assenta em seis pilares distintos: Food, Fitness, Relax, Mind & Body, Medical e Fun. Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, comenta que “Sintra tem a envolvência e a beleza paisagística ideal para fazer um hotel com esta componente de welness e bem-estar, que também deve ser uma aposta em Portugal”.

 

Jornal de Notícias

“Proveitos cresceram mais depressa do que os hotéis no Norte”

O turismo tem batido recordes atrás de recordes nos últimos anos, mas há uma região que vai na frente: o Norte. A região começou, em 2008, com um dos rendimentos médios mais baixos da hotelaria, mas ao longo dos últimos anos registou um ritmo de crescimento dos proveitos mais rápido do que o número de camas. Isto significa que, olhando os números, ainda haverá muito investimento por realizar fora de Lisboa e do Algarve, as regiões do país com maior oferta de camas, mas com menos rentabilidade face ao Norte.

 

“Madeira. ‘Urgente’ rever limites de vento”

O vice-presidente do Governo da Madeira pediu ontem uma revisão “urgente” dos limites de vento do aeroporto da ilha, um “problema crítico” que prejudica a mobilidade de madeirenses e turistas. Para Pedro Calado “o processo de revisão será sempre o da segurança da operação”, num aeroporto que é o único no mundo com “limites mandatórios”.

Correio da Manhã

“Évora quer ferrovia fora”

A Câmara de Évora defendeu ontem que seja reconsiderado o traçado mais afastado da cidade para a linha ferroviária Sines/Caia, abandonado pela Infraestruturas de Portugal, e que “poderia minimizar os impactos” detetados pela autarquia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.