Volta Nacional: “Ryanair vai reembolsar bilhetes comprados até 1 de setembro”

Volta Nacional: “Ryanair vai reembolsar bilhetes comprados até 1 de setembro”

Jornal Económico 

“Ryanair vai reembolsar bilhetes comprados até 1 de setembro”

A Ryanair revelou ao Jornal Económico que quem reservou voos antes de 1 de setembro poderá pedir o reembolso total do valor, mas terá de assumir os novos custos de bagagem de mão entre seis e 10 euros, a partir de novembro, pela bagagem até 10 quilos. O esclarecimento surge depois da Deco ter alertado que a forma como a decisão será implementada “levanta dúvidas”. A Deco defende que o novo encargo não deve ser cobrado a quem já tem bilhete comprado, pois, quando o consumidor adquiriu o bilhete, esse custo não estava em vigor.

“Preços nos hotéis de luxo sobem com mais turistas”

Os preços dos quartos nos hotéis de luxo do Porto estão a aumentar e, em simultâneo, a procura mantém uma tendência de crescimento, embora mais residual. Este verão, a cidade está a registar um incremento de turistas norte-americanos, mas os brasileiros, espanhóis, franceses e britânicos continuam a ser uma forte presença.

“Solução para o aeroporto é atamancada e mal resolvida”

“Neste momento, estamos todos cientes de que temos uma solução atamancada, mal resolvida, que não vai ser uma solução para um grande hub, ou para o que se pretendia para Lisboa, e vamos ter duas pistas paralelas, mas separadas por uma imensidão de água”, afirmou Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros, em grande entrevista ao Jornal Económico.

Jornal de Notícias

“Terras de Bouro investe 2,2 milhões em obras no Gerês”

A Câmara de Terras de Bouro aprovou ontem um pedido de empréstimo ao Banco Europeu de Investimento para financiamento de projetos de 2,2 milhões de euros, a maioria na vila do Gerês. O presidente da Câmara, Manuel Tibo, disse ao JN que as operações aprovadas com apoios dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) incluem a valorização turística do território, nomeadamente no Gerês e em Moimenta, assim como a requalificação urbana e edifícios escolares.

“Turistas são prioridade para a PSP do Porto”

A PSP do Porto tem novo comandante, o superintendente-chefe Paulo Lucas, oficial com mais de 28 anos de carreira, que assume serem os turistas uma das suas prioridades, juntamente com os munícipes.

Correio da Manhã 

“EasyJet quer recrutar 460 novos pilotos”

A companhia aérea EasyJet quer contratar 460 novos pilotos até ao final de setembro. “As oportunidades variam desde pilotos de cadetes em início de carreira até experientes copilotos e comandantes de outras companhias aéreas e militares”, relevou a transportadora em comunicado.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.