Volta Nacional: “Viagens: Testes PCR afastam viajantes mas já há poucos países a exigir”

Volta Nacional: “Viagens: Testes PCR afastam viajantes mas já há poucos países a exigir”

Jornal i

“Viagens: Testes PCR afastam viajantes mas já há poucos países a exigir”
Numa altura em que se anseia por viagens depois de tanto tempo com várias restrições, as companhias aéreas e até as agências de viagem optam por fazer promoções para aliciar os viajantes. Viagens a preços apetecíveis mas que, em alguns casos, têm um senão: em muitas situações a realização do teste PCR exigido à chegada pode ser mais cara que a viagem.

Jornal de Notícias

“Máscaras nos aviões mantêm-se em Portugal”
A recomendação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças para que, a partir de segunda-feira, o uso de máscara deixa de ser recomendado em aeroportos e voos europeus não vai aplicar-se, para já, em Portugal. O país é um dos 15 da UE onde o uso da máscara nos transportes públicos ainda é obrigatório. A Ryanair já fez saber que vai manter esta regra.

Negócios

“Indústria e turismo ainda com emprego abaixo do pré-covid”
A população empregada cresceu 4,7% em termos homólogos, no primeiro trimestre do ano, para 4.900,9 mil pessoas. Mas apesar de o emprego dar sinais de retoma, há setores que ainda não recuperaram completamente da pandemia. É o caso da indústria e das atividades ligadas ao turismo, como o alojamento, restauração e transportes, em que o número de população empregada ainda não superou o registado no início de 2020.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.