Volta Nacional:“Governo cria grupo de trabalho para a Web Summit”

Volta Nacional:“Governo cria grupo de trabalho para a Web Summit”

Negócios

“Ingleses do vinho do Porto já fazem contas às perdas com o Brexit “

Os líderes das duas casas de vinho do Porto que dominam as vendas para o Reino Unido mostram-se preocupados com os efeitos do Brexit. É o terceiro melhor mercado para o mais famoso vinho português, com quota de 13,4%.

Algarve desdramatiza Brexit sem reservas canceladas “

Não há reservas canceladas nos hotéis algarvios devido ao Brexit. “As marcações já estavam feitas há algum tempo”, explica Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA). Contactados pelo Negócios, os responsávéis dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, Tivoli e do “resort” Pine Cliffs respondem no mesmo sentido.
Público
“Governo cria grupo de trabalho para a Web Summit”
O Governo criou um grupo de trabalho para acompanhar a organização da Web Summit, um enorme evento de tecnologia e empreendedorismo que terá este ano a primeira de três edições em Lisboa, depois de ter deixado Dublin numa decisão para a qual contribuiu a falta de apoio do Governo irlandês.A organização já contabiliza 30 mil inscrições. Um despacho publicado nesta quarta-feira em Diário da República – e assinado por quatro ministros, incluindo António Costa – estabelece que “é criado um grupo de trabalho designado por Grupo de Trabalho Web Summit Portugal 2016 -2018, com o objetivo de assegurar a organização e a coordenação da Web Summit, em cada ano do triénio de 2016-2018”.

“MAAT – o novo museu da EDP entre a arte e a arquitetura, uma fase de cada vez”
Um novo museu abre esta quinta-feira ao público, no coração de um antigo museu e enquanto se prepara para ganhar uma nova casa em Lisboa. Esta matriosca são as várias fases de abertura do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que se estreia com duas exposições de artistas portugueses e o design a lidar com a constatação de que a luz, hoje, já não tem forma. Tudo acontece na Central Tejo, antigo Museu da Electricidade com circuito renovado, à espera do término do seu edifício vizinho que lhe vai dar mais espaço, e corpo.

Correio da Manhã

“Suite de luxo custa 565 euros”
O primeiro dos quatro hotéis que Ronaldo vai abrir nos próximos meses já está a aceitar reservas. Diária no Pestana CR7 do Funchal varia entre os 180 e os 565 euros.

Jornal de Notícias
“Andam a vender ar de Fátima enlatado”

É uma latinha com pouco mais de meio palmo de comprimento, vem embrulhada em papel celofane transparente, está à venda em algumas lojas de recordações e artigos turísticos e custa três euros a unidade. A curiosidade vem lá dentro. Pelo menos é o que anunciam as letras impressas na embalagem: “Ar abençoado de Fátima”. O produto foi posto no mercado há poucos meses e está a cair nas boas graças dos turistas, sobretudo os da América do Sul e Ásia.

“Atentados na Turquia já fizeram 287 mortos num ano”
Quarenta e um mortos e 293 feridos é o ultimo balanço do triplo atentado suicida de anteontem à noite no aeroporto de Atarurk, em Istambul, elevando para 287 as vitimas mortais de ataques terroristas na Turquia no último ano.

Jornal i
“Restauração. IVA a 13% a partir de amanhã mas só para alguns produtos”
Empresários chegaram a alertar para eventuais complicações nos sistemas informáticos porque a descida não se aplica a todo o tipo de produtos, mas associação do setor garante que está tudo a postos.

“Turquia perde 35% ds turistas em apenas um mês”
Istambul, na Turquia, foi palco de um atentado terrorista na terça-feira. É já considerado pelo governador da cidade o ataque mais violento deste ano e espera-se que tenha um forte impacto negativo no turismo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.