AccorHotels negoceia aquisição de John Paul

AccorHotels negoceia aquisição de John Paul

Categoria Advisor, Internacional

A AccorHotels anuncia hoje que iniciou negociações exclusivas para a aquisição de John Paul, empresa líder em cliente premium e serviços de fidelização de funcionários. O valor da empresa rondará os 150 milhões de dólares. A Accorhotels deverá adquirir cerca de 80% da John Paul, a participação remanescente, sendo que David Amsellem, o fundador da empresa, permanecerá como CEO.

Depois de Wipolo, Oasis Collections, SquareBreak e onefinestay, a compra de John Paul, marca um grande novo passo para transformar a AccorHotels numa empresa de viagens que fornece serviços inovadores a viajantes para cada passo da sua experiência de viagem.

Fundada em Paris em 2007, a John Paul fundiu-se com a LesConcierges em 2015, criando uma empresa líder em serviços de fidelização, com mais de 1.000 funcionários altamente treinados e talentosos, nos cinco continentes. A equipa trabalha como parceira de marcas líderes mundiais e os concierges estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana e em todo o mundo, para atender os desejos dos clientes, do mais básico ao mais complexo.

Equipado com um poderoso software de CRM (Customer Relationship Management), uma plataforma de gestão de dados, integração de perfis comportamentais e personalização em 360°, e com uma rede de mais de 50.000 sócios em mais de 50 países, a John Paul oferece as soluções de fidelização mais abrangente de marcas de prestígio nos setores de finanças, automóvel, viagens, saúde, indústria farmacêutica, luxo, entre outros.

Sebastien Bazin, Chairman & CEO da AccorHotels explica: «A aquisição de John Paul permite-nos acelerar a nossa estratégia global para posicionar a experiência do cliente no coração das nossas iniciativas. A sua experiência em personalização, combinada com uma ampla gama de serviços e tecnologia de ponta, dá-nos a oportunidade de aumentar o valor das relações com nossos clientes e parceiros e multiplicar o número de pontos de contato. Isto significa uma maior solidificação da nossa relação de cliente através de uma oferta atrativa e uma maior utilização, uma maior personalização dos nossos serviços, graças a um cliente com um perfil mais aprofundado com informações identificadas fora da esfera do hotel e o enriquecimento do nosso CRM com soluções de marketing direto. Com esta parceria, a AccorHotels posiciona-se como um dos melhores e mais abrangentes de prestadores de serviços, que pode acompanhar os viajantes ao longo de seu percurso, desde ofertas fora do Hotel até um serviço 24/7, através de uma solução integrada e inovadora».

David Amsellem, CEO da Paul John declara que  a sua empresa foi “fundada com profundas raízes numa paixão pelo serviço e hospitalidade. A minha visão é que podemos melhorar a vida de milhões de hóspedes, oferecendo o serviço mais personalizado e de excelência. Nos últimos anos, John Paul teve um enorme crescimento nas indústrias. Agora que somos líderes mundiais em soluções de fidelização premium, sentimos que estamos num ponto de viragem na nossa história e que precisamos do apoio de um líder com poder para suportar essa mudança de dimensão”.