Albufeira mantém-se como destino preferido na passagem de ano (fotogaleria)

Albufeira mantém-se como destino preferido na passagem de ano (fotogaleria)

Categoria Destinos, Explore

Entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro, as ruas da cidade de Albufeira receberam cerca de 200 mil visitantes que ali se reuniram para celebrar o réveillon, avançou esta quarta-feira a Câmara Municipal de Albufeira (CMA) em comunicado.

O programa de atividades, criado pela CMA em parceria com a Agência de Promoção de Albufeira, teve início com o Paderne Medieval que, durante quatro dias, transportou a cidade para a época medieval, com animações de rua, demonstrações de artes e ofícios, danças e música, gastronomia com sabores de época , claro, e recriações de personagens e momentos históricos, como o cortejo que retrata a cerimónia de entrega da carta de doação do castelo, vila e padroado da igreja à ordem de Avis, por D. Dinis.

Já o Palácio de Congressos do Algarve acolheu o Solrir, de 29 a 30 de dezembro e 1 e 2 de janeiro, um festival de humor que contou com a presença de nomes como Herman José, Môce dum Cabréste, Nilton e Joca. Decorreram ainda concertos da Áurea e dos D.A.M.A, a Star Parade e um espetáculo com fogos de artifício, lançados sobre a baía da praia dos pescadores e a praia da Oura.

Segundo Carlos Silva e Sousa, presidente da CMA, o balanço é positivo e “globalmente não existiram problemas de maior nas diversas atividades”. Para o futuro, lança um desafio aos habitantes da região e visitantes: “Queremos que o programa de fim de ano se estenda também a Ferreiras e a Olhos de Água e implementar iniciativas atrativas em Albufeira, na Guia e em Paderne”. O principal objetivo é “ver crescer e envolver cada vez mais pessoas de todo o concelho”, sublinha.