Ambitur 303 já está em distribuição

Ambitur 303 já está em distribuição

Já se encontra em distribuição a Ambitur 303.

O Grande Entrevistado deste mês é Alexandre de Almeida, que acaba de celebrar o centenário do icónico grupo hoteleiro com o mesmo nome. O profissional recebeu a Ambitur no seu mais recente hotel, Jerónimos 8, em Lisboa, para falar-nos sobre o seu percurso profissional. “É bom chegar aos 100 anos com tudo em ordem”, sublinha o empresário.

Na Atualidade, damos-lhe conta da recandidatura de Pedro Costa Ferreira à direção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), na corrida com Miguel Quintas, que formalizou a sua candidatura.

Já na Distribuição, falamos sobre a Picos de Aventura. Sediada em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, a empresa arrancou em julho com operações na Terceira, nos Açores.

Em Destaque, “Castelo Branco, uma cidade com futuro”. A Ambitur foi à descoberta desta cidade situada no Centro do país, mais concretamente na Beira Baixa, e diz-lhe alguns dos melhores pretextos para que, a partir de agora, ela conste no seu roteiro de locais que merecem visita.

Na Formação, destaque para a oferta da Escola de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; a Escola de Hotelaria de Colares; a Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo; o Instituto Politécnico de Beja; a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria; e o Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

A nível de Hotelaria, revelamos o valor investido pelo Grupo Vila Galé na renovação das unidades em Portugal; e falamos sobre a Idiso, que, com mais de 17 anos de experiência no setor, irá reforçar já este ano a sua presença no país.

Nesta edição, a Ambitur Travel & Lifestyle 303 faz capa com o Turismo Náutico em Portugal. Falamos de diferentes empresas especializadas em experiências relacionadas com o mar, tais como a Boat Hop On Hop Off, aConfeitaria Nacional River Cruise,  a Seaview – Nautical Events, a Dream Wave, a AlgarExperience, a Ânima Durius, a PROMARTUR, Tomaz do Douro e a Douro Acima.

E que neste pais à beira-mar plantado não faltam sugestões de sol e praia já todos sabem. Por isso mesmo, a Ambitur quis ir além do óbvio e mostrar que “Há vida para além da praia” em Lisboa, no arquipélago dos Açores, no Algarve e no Centro.

Na região do Algarve, propomos uma visita à Quinta dos I’s, perto da vila de Algoz, e exploramos o programa de eventos que irá dinamizar Loulé, o maior município algarvio, durante a temporada de verão.

As “Escolhas de…” deste mês são de Rui Drumond.

Já no Centro, destaque para um leque variado de opções para desfrutar do verão em pleno interior do país, uma região com capacidade de surpreender a cada visita. Sugerimos também a Casa dos Xarês, a Terraços da Beira, o Hotel do Vale e o Hotel Concha.

Em Lisboa, não deixe de conhecer Alenquer, a menos de 30 minutos da capital portuguesa e com muito potencial turístico por explorar.

Mais a Norte, desfrute de uma estadia na Casa de Leiras, em plena encosta de Caminha; na Casa dos Cabecinhos, embelezada pelo verde do Parque Nacional da Peneda-Gerês; ou em bungalows na Quinta do Farejal, situada na entrada da Serra da Cabreira. Também a Quinta do Bento, “uma aconchegante casa de campo”, e a Quinta da Mouta, ambas em Vieira do Minho; o Mallus Agroturismo, em Misquel;  a Casa Fundevila, em Soutelo; ou  a Casa da Cevidade e o Agroturismo Melgaço Alvarinho Houses, em Melgaço, são cantinhos a não perder. Enquanto lá está, aproveite para desfrutar de uma visita a Gondomar, considerada a capital da ourivesaria.

No Alentejo, a Zambujeira do Mar acolhe o Monte das Alpenduradas, uma antiga quinta em ruínas que deu depois lugar a uma unidade de alojamento rural.