Casa Melo Alvim e Hotel da Estrela geridos pela Unlock Boutique Hotels

Casa Melo Alvim e Hotel da Estrela geridos pela Unlock Boutique Hotels

Categoria Alojamento, Business

Gerir boutique hotéis de pequena e média dimensão (até 120 quartos) é a missão da Unlock Boutique Hotels, que mais do que uma hotel management company pretende afirmar-se no mercado como uma empresa tecnológica que oferece soluções que acrescem as receitas, reduzem os custos e melhoram toda a operação das unidades hoteleiras.

Com sede no Porto e escritórios em Lisboa, a Unlock Boutique Hotels em apenas dois meses tem um portefólio que conta já com dois boutique hotéis que oferecem experiências ímpares a todos os hóspedes. Tratam-se da Casa Melo Alvim, o primeiro hotel temático dedicado à filigrana, situado na capital desta arte, Viana do Castelo, e do Hotel da Estrela, que ocupa o Palácio dos Condes de Paraty em Lisboa e onde já funcionou uma escola, sendo inspirado neste tema.

Liderada por Miguel Velez (CEO e Fundador), Martinho Fortunato (CFO e Fundador) e Adrian Bridge (CDO e Fundador), a marca pretende adicionar até mais dois boutique hotéis à sua coleção até ao final do ano, esperando totalizar 10 unidades no fim de 2017.

“Em Portugal, existem cerca de 1.700 hotéis independentes, sendo que num número alargado de unidades a gestão, vendas, marketing, promoção, tecnologia, logísticas entre outras áreas podem ser otimizadas se incluídas numa rede específica para hotéis boutique. A Unlock Boutique Hotels propõe-se a gerir os ativos desta tipologia de unidades, entre os 20 a 120 quartos, operando neste momento sobre dois modelos: através de um contrato de arrendamento ou mediante o pagamento de uma avença de gestão. Na rentrée, irá lançar um modelo de soft brand, em que não assumimos a gestão mas proporcionamos todas as restantes vantagens que a Unlock oferece”, afirma Miguel Velez.

A Unlock Boutique Hotels beneficia das tecnologias exclusivas RateGain, tecnológica líder a nível mundial em soluções para o setor do turismo, que oferece serviços de comparação de preços, análise de reputação, yield management e gestão de vendas em canais online. “Este tipo de serviços são essenciais para ajudar os hotéis a gerir a sua ocupação, apresentando as melhores tarifas de forma automática em todas as plataformas, em tempo real, de acordo com a disponibilidade do hotel e analisando a concorrência, bem como outros elementos fundamentais”, esclarece Miguel Velez.

Além disso, um dos principais traços distintivos da Unlock Boutique Hotels é a sua aposta no capital humano. “Temos uma equipa de gestão que combina mais de 40 anos de experiência na indústria hoteleira portuguesa, contratamos talentos com experiência comprovada, cuja expertise é essencial e crítica na tomada de decisões de forma a rentabilizar das unidades hoteleiras”, assevera o CFO, Martinho Fortunato.