Celebrity Eclipse esteve em Lisboa

Celebrity Eclipse esteve em Lisboa

O Celebrity Eclipse, pertence à classe Celebrity Solstice da Celebrity Cruises, representada em Portugal pela Melair, esteve em Lisboa esta semana, mais concretamente no dia 26 de setembro, e a Ambitur.pt foi conhecê-lo.

Trata-se da classe mais recente da companhia, com design moderno e características únicas, tendo começado a operar em 2010 e, em 2015, sido alvo de uma remodelação. Com uma ocupação máxima de 2.850 pessoas, um comprimento de 317 metros e uma tonelagem de 122.000, este gigante dos mares partiu de Southampton, tendo passado pelo Funchal, Tenerife, Las Palmas e pernoitado em Lisboa, regressando depois a Southampton. O Celebrity Eclipse fará mais dois itinerários de 10 noites de Southampton a Lisboa, pasando por Vigo, Funchal, Tenerife e Las Palmas, antes de se posicionar nas Caraíbas.

Um dos destaques neste navio é o Lawn Club, com cerca de 2.000 m2 de relva natural no deck superior e um ambiente de country club. É neste relvado que os passageiros podem aproveitar para fazer piqueniques, fazer alguns jogos ao ar livre ou simplesmente descontrair.

É aqui também que podemos encontrar o Hot Glass Show, um espetáculo da arte de trabalhar o vidro ao vivo em que o calor da chaminé do navio foi utilizado para o forno onde é aquecido o vidro. Este espetáculo foi desenvolvido em colaboração com o The Corning Museum of Glass de Nova Iorque. As peças criadas nos espetáculos são posteriormente colocadas à venda a bordo.

Outra das características desta classe de navios é que 90% dos camarotes são exteriores e 75% destes têm varanda.