Hosted Buyers: hotéis parceiros da BTL convidam compradores internacionais

Hosted Buyers: hotéis parceiros da BTL convidam compradores internacionais

Pela primeira vez, e a convite dos hotéis parceiros vários compradores internacionais para o Programa de Hosted Buyers, poderão estar presentes na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 15 a 19 de março, na FIL, Parque das Nações.

Recorde-se que até à edição do ano anterior, apenas a TAP, o Turismo de Portugal e a BTL podiam sugerir empresas para participarem no Programa ou os próprios compradores internacionais submetiam a sua candidatura, a qual seria validada pela Organização.

“As unidades hoteleiras são parceiros importantíssimos para a realização do Programa de Hosted Buyers e queremos que, cada vez mais, participem ativamente e com maior dinamismo. Por isso, abrimos a possibilidade dos hotéis parceiros sugerirem as empresas a convidarem, que considerem de relevância e prioritárias para o mercado português”, adianta Fátima Vila Maior, diretora de áreas de feiras da FIL e responsável pela BTL.

Após submeterem as suas sugestões de empresas, as unidades receberam a confirmação da Organização da BTL para enviarem os convites. Os compradores internacionais que aceitem o convite terão acesso à plataforma com informação sobre o perfil das empresas expositoras, produtos ou serviços e poderão agendar diretamente as reuniões via Internet e Mobile, utilizando a referida plataforma específica para o efeito.

O programa de hosted buyers é organizado pela BTL em parceria com o Turismo de Portugal, a TAP Portugal e as Entidades Regionais e tem como intuito apoiar a vinda de compradores internacionais, com interesse específico no destino Portugal. Conta ainda com o apoio da APAVT, das várias unidades hoteleiras de Lisboa e da Barraqueiro – também parceiros da BTL.