Laboratórios Estratégicos de Turismo fomentam a discussão pública na Região Norte

Laboratórios Estratégicos de Turismo fomentam a discussão pública na Região Norte

Categoria Agenda, Inside

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo participará no Laboratório Estratégico de Turismo (LET) dedicado ao Norte e a realizar no Peso da Régua, que conta ainda com o encerramento da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Esta iniciativa visa recolher contributos para a visão estratégica do turismo nacional até 2027. A realização deste LET é uma parceria entre o Turismo de Portugal I.P. e o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Presentes para analisar os principais indicadores do turismo da região, considerar as suas especificidades e debater tendências e desafios de âmbito internacional vão estar também o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira e o Vice-presidente da CCDR-Norte, Ricardo Magalhães.

A Estratégia Turismo 2027 (ET 27) visa dar sentido estratégico às opções de investimento, promover a integração das políticas setoriais e assegurar uma estabilidade nas políticas públicas do turismo na próxima década. O debate para a construção deste documento decorre até ao final do ano agregando a visão de empresas, instituições e autoridades regionais, mas também os contributos de campos transversais e decisivos para o turismo, como a cultura e a animação.