Luxair Tours mantém operação no Algarve todo o ano

Luxair Tours mantém operação no Algarve todo o ano

Categoria Business, Transportes

O operador turístico luxemburguês Luxair Tours aceitou o desafio lançado pela Associação Turismo do Algarve (ATA) e pelo Turismo de Portugal e passará a garantir, pela primeira vez, uma operação de voo anual entre a cidade de Luxemburgo e Faro.

Dando continuidade a uma ligação já existente, a Luxair Tours vai assim prolongar a sua operação através de um voo semanal que se realizará de 5 de novembro de 2016 a 25 de março do próximo ano. Neste âmbito, o destino Algarve passa a integrar o catálogo de inverno 2016/2017 deste operador, onde estarão representadas 16 unidades hoteleiras da região.
No seguimento desta decisão, a Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos, irá hoje marcar presença no evento de apresentação oficial deste catálogo, que terá lugar na cidade alemã de Perl, onde fará uma apresentação do destino e da sua oferta, com o objetivo de aumentar os conhecimentos sobre o Algarve junto de 120 agentes de viagens do mercado alemão que irão participar nesta ação.

Para além da Alemanha (onde trabalha com cerca de 200 agentes de viagens), a Luxair Tours opera igualmente nos mercados de Luxemburgo, França e Bélgica. Por esta razão, Dora Coelho, Diretora Executva da ATA, considera esta iniciativa do operador como algo de grande importância para o turismo da região, na medida em que irá permitir uma maior aproximação do Algarve a mercados vistos como estratégicos: “A existência de mais uma ligação aérea ao longo de todo o ano traduz-se em mais uma oportunidade para promovermos e darmos a conhecer, de forma integrada, os diferentes produtos que compõem a oferta deste destino e, deste modo, contribuir para o combate à sazonalidade”.

Esta nova operação com a Luxair Tours surge na sequência da aposta que a ATA fez em participar, pela primeira vez e juntamente com este operador, na feira Foire Vakanz no passado mês de janeiro. A presença do Algarve e a divulgação da sua oferta turística naquela que é considerada a maior feira de viagens e turismo de Luxemburgo revelou-se uma experiência positiva, tendo este destino despertado o interesse de muitos dos visitantes que passaram pelo recinto.