Maior sala de espetáculos do Centro apresentada em Viseu

Maior sala de espetáculos do Centro apresentada em Viseu

Categoria Eventos, Explore

A Arena Atlântico, sociedade gestora do MEO Arena, em Lisboa, associou-se ao Município de Viseu na apresentação do projeto de reconversão do pavilhão multiusos da cidade em Viseu Arena. O programa funcional e o projeto de upgrade e restyling do espaço estão concluídos. Prevê-se que o concurso público para execução das obras, suportadas por cerca de três milhões de euros, seja lançado no quarto trimestre de 2017.

A Feira de São Mateus é o primeiro teste promocional do Viseu Arena dando a conhecer ao público, através de um filme projetado numa mini-sala espetáculo, as características e o potencial do futuro equipamento que será  a maior sala de espetáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal. Com uma capacidade superior a 5500 espectadores – aumento de 83% da sua lotação – e uma arena de 2500 metros quadrados. Face às expectativas iniciais, a capacidade da sala para uma plateia em pé aumenta mais de 1500 lugares.

Citado em comunicado, Moisés Rosa, arquiteto designado para o projeto pela Arena Atlântico e responsável pela reconversão e requalificação do edifício, afirmou que o Viseu Arena “será um espaço atrativo e adaptado a todo o tipo de eventos com a incorporação de novas arquiteturas interiores e de novos serviços que incrementam a sustentabilidade e valorizam o campo da Feira de São Mateus”.

Algumas das novidades incluem a incorporação de ecrãs e uma cortina de luz na fachada do equipamento, a criação de novas zonas de público – uma tribuna suspensa, 14 camarotes, e 680 premium seats – e à instalação de cinco bares e de um lounge panorâmico para a cidade com vocação para catering e eventos premium.