Monte Selvagem reabre em fevereiro

Monte Selvagem reabre em fevereiro

O Monte Selvagem, no Alentejo, volta a abrir portas já em fevereiro e, como sempre, promete meses de muita aventura e atividades para toda a família, perto da Natureza e dos animais. Para os próximos dois meses, já estão marcadas várias atividades.
O dia dos Namorados e o Carnaval são os primeiros eventos a decorrer já no mês de fevereiro. Para os casais de namorados que visitem o parque no dia 14 desse mês, ao comprar um bilhete de adulto, recebem um desconto de 50% no segundo bilhete.

Em março, decorrem várias atividades, como as boas vindas à Primavera, homenagens ao Dia da Mulher, ao Dia do Pai, ao Dia da Floresta, entre muitas outras.

Ao longo do ano, o Monte Selvagem promete combinar a animação e aventura, com a pedagogia, com um programa preparado para toda a família. O parque alentejano é um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e de proteção da vida animal e do ambiente, exemplo disso mesmo é a utilização de materiais usados e de desperdícios florestais na concepção dos habitats dos animais e nas estruturas de apoio aos visitantes, como caixotes do lixo, mesas ou bancos.

Com 350 animais de 70 espécies selvagens e domésticas, 20 hectares de reserva com espécies de plantas variadas, atividades como subidas às casas das árvores, escorregas, baloiços ou saltos no trampolim gigante familiar, o Monte Selvagem promete um dia inesquecível no Alentejo.

O Monte Selvagem é um dos destinos turísticos mais procurados na região, tendo sido premiado em 2012, pela Entidade Turismo do Alentejo, com a distinção de Melhor Empreendimento de Animação Turística do Alentejo.