Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Revista de bordo da TAP leva Rio Grande do Norte a 1 milhão de leitores

O Rio Grande do Norte foi o destino de capa da UP Magazine, revista de bordo da companhia aérea TAP, que tem mais de 1 milhão de leitores. A publicação foi distribuída nas aeronaves da companhia durante todo o mês de dezembro, sendo que o conteúdo – dedicado a roteiros turísticos na capital e no interior do estado – continua disponível na internet, integralmente. A TAP é uma das principais companhias do mundo. Por semana, realiza cercas de 2.500 voos e conecta 29 países. No Rio Grande do Norte, são feitos três vôos por semana da companhia, ligando a capital potiguar à Lisboa.Voltada para os clientes da TAP, a UP Magazine desvenda paisagens, histórias, lugares e segredos, não só de Portugal como de outros lugares e destinos em todo o mundo. Na edição passada foi retratado tudo o que o turista que vem ao Rio Grande do Norte precisa saber, desde a descrição dos pontos turísticos até o que levar na bagagem e onde se hospedar.

Revista UP Magazine

Rio Grande do Norte, um espetáculo à parte

A publicação define o Rio Grande do Norte como um “espanto”, o que no português brasileiro seria como um espetáculo. “De Natal a Galinhos, passando por Pipa e por São Miguel do Gostoso, no litoral, às localidades de Santa Cruz e de Sítio Novo, no interior, existe uma forma de estar genuína. Outros ares, outras vivências, longe da agitação dos grandes centros, onde, de pés descalços ou de buggy, se descobrem praias, lagoas e dunas, mas também de mochilas às costas e um calçado confortável, os monumentos, as serras e os vales sertanejos, sempre com muita emoção”, destaca a abertura da sessão “Partida”. Cheia de imagens, a publicação leva o leitor a um passeio pelos principais roteiros turísticos do estado, a começar pelo litoral. São destaques a Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul, o chapadão da Pipa, o Forte dos Reis Magos e as dunas de Genipabu, entre outros. Toda a publicação é escrita em português e traduzida para o inglês. As descrições são ricas em detalhes geográficos e históricos.  A hospitalidade do potiguar também ganhou espaço. Ao falar sobre Galinhos, na costa norte do estado,  lugar descrito como o paraíso, a publicação afirma: Todos se conhecem e todos recebem as visitas de forma genuína, com alegria e respeito.

Do Litoral para o Sertão

Do litoral para o sertão. A interiorização do turismo – política adotada pela gestão estadual – foi tratada tendo como exemplo a cidade de Santa Cruz, onde, durante os festejos de Santa Rita de Cassia, em maio, são recebidos visitantes de todo o país. A publicação destaca a imagem religiosa da santa, considerada a maior do país, com 56 metros de altura.Ainda pelo interior, ganhou espaço o Castelo de Zé dos Montes, em Sítio Novo, cerca de uma hora de distância de Santa Cruz. O local parecido com um castelo, numa construção envolta em mistério e fé, já tem hoje 30m e 183 pequenas torres. O objetivo do seu construtor é chegar a 213 torres. A revista traçou ainda um roteiro gastronómico com os principais restaurantes e hotéis, no litoral e no interior.

Moda

A revista, nas páginas dedicadas ao Rio Grande do Norte, fez um editorial de moda com crianças nativas da Pipa. Com looks românticos de importantes marcas internacionais – H&M e Zara-, as crianças encheram oito páginas com “fantasia, diversão e riso”, como é descrito no ensaio. As fotos e edição de fotografia são de Paulo Gomes.

Premiada

Editada em português e inglês, a UP Magazine dispõe de uma rede internacional de colaboradores de excelência, que todos os meses preparam reportagens, crónicas e artigos em exclusivo para os mais de 1 milhão de leitores da edição impressa. Reconhecida internacionalmente como a melhor revista de bordo pela Marie Claire espanhola e pela RES Travel Magazine escandinava, a UP foi ainda premiada pelo site norte-americano UCity Guides.

No site UP é disponibilizada uma seleção dos conteúdos de revista impressa. A edição de dezembro está disponível no link: http://upmagazine-tap.com/2016/12/?post_type=pt_artigos

I Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal

Nayara Santana

O I Encontro internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal com Cristina Lira, será realizado no dia 13 de março às 19h30 no Vila Gale Opera, em Lisboa. O evento será aberto pela secretária de Turismo do Estado de Portugal, Ana Mendes Godinho e terá apresentação do destino do Rio Grande do Norte, pela gerente de promoção internacional da Emprotur, Nayara Santana.  O evento, idealizado e promovido pela jornalista Cristina Lira, focado em networking, troca de ideias entre profissionais e em negócios será em formato palestra jantar, no estilo do encontro que já ocorre em cinco cidades brasileiras, onde cada um paga o seu. O jantar custará 22 euros, sem bebida e terá opcional de degustação de vinho Casa Santa Vitória por 5 euros. Os interessados que residem na Europa e desejam participar, devem contactar.

Ana Claudia Esteves
Telemóvel- 919 683 696
email [email protected]

Natal receberá Glomus 2017

Natal se prepara para receber uma verdadeira ONU da música mundial. Quase 200 músicos de 29 países dos cinco continentes estarão em Natal para um evento grandioso realizado a cada dois anos no mundo e pela primeira vez na América do Sul: o Glomus 2017. Uma série de concertos gratuitos será realizada em espaços da capital potiguar a partir do dia 11, durante nove dias. Mas a prévia do evento está agendada já para este sábado, dia 7, quando um intercâmbio internacional totalmente impensado para dezenas de crianças carentes do bairro de Bom Pastor será concretizado.

 O Glomus 2017 está interessado em projetos voltados ao desenvolvimento social. Então a UFRN – instituição responsável por atrair o Glomus para Natal – idealizou este encontro dos músicos estrangeiros com 60 crianças e adolescentes atendidas por ONGs que trabalham com o ensino da música. Serão 18 alunos e professores da Academia Sibelius de Helsinki, Finlândia, e da Escola Real de Dança da Dinamarca durante três dias, entre 7 e 9 de janeiro, das 10h às 17h, em contato direto com 40 crianças atendidas pela ONG Atitude Cooperação e outras 20 da ONG Oficina de Sonhos, do Conexão Felipe Camarão e da Orquestra Funffec de Cordas, do município de Luís Gomes. Os três dias de experiência serão voltados à composição coletiva de uma peça que integra música, dança e teatro a ser apresentada na abertura do Glomus em Natal, dia 11 de janeiro, às 20h, no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova. A intenção é que o processo dessa composição seja uma via de mão dupla, de aprendizagem e troca mútua de experiências.

Recife ganha Tryp Pernambuco, primeira aposta da Mélia Hotels Internacional

Localizado à beira-mar da Nova Barra, em Jaboatão dos Guararapes (PE), com vista privilegiada digna de figurar entre os mais belos cartões postais do estado, o TRYP Pernambuco é a primeira aposta da Meliá Hotels International, em parceria com a construtora Rio Ave, para o setor hoteleiro do Norte-Nordeste. O hotel foi erguido em um entorno urbano de alto crescimento e, portanto, desenhado para satisfazer primordialmente aos viajantes de negócios.

TRYP Pernambuco

O TRYP Pernambuco conta com 192 apartamentos em quatro opções de tamanho: 36 m², 37,25 m², 41 m² e 43,5 m², o hotel tem apartamentos distribuídos em oito unidades por andar, além de contar com um amplo restaurante de gastronomia contemporânea lobby barfitness center e sauna. A cobertura é uma atração à parte, com piscina com borda infinita e vista panorâmica que encanta e conquista no primeiro olhar.

Além da localização em área metropolitana e a versatilidade da infraestrutura, o TRYP Pernambuco oferece um foyer espaçoso, ideal para pequenas exposições, coquetéis, apresentações, coffee breaks,vernissages entre outros eventos e estacionamento para 100 veículos. Já o salão de Eventos e Convenções conta com aproximadamente 545 m² para eventos divisíveis em três salas menores para reuniões.

Outro trunfo do empreendimento é a sua vista totalmente voltada para o mar que foi estrategicamente aproveitada pelos arquitetos, tornando o TRYP Pernambuco o local ideal para lazer, noite de núpcias e lua de mel. Inclusive, para tornar a recepção aos recém-casados ainda mais especial, o hotel preparou opções específicas para núpcias que podem chegar a incluir mimos como roupões bordados com as iniciais do casal, pétalas de rosas e espumante.

Por Crsitina Lira