Proquimia Portugal: Soluções integrais para o mercado institucional e industrial

Proquimia Portugal: Soluções integrais para o mercado institucional e industrial

Categoria Alojamento, Business

Inovação, sustentabilidade e proximidade – são estes os três principais vetores que orientam a atuação da Proquimia, cujas relações comerciais com Portugal se iniciaram em 1992, no setor das bebidas, e levaram à criação de uma empresa portuguesa em 2005, com estrutura, organização e modelo de negócio próprios.

António Rodrigo, diretor da Proquimia Portugal, explica que a filosofia da empresa passa por “um trabalho completamente transparente em cada processo, em cada cliente”, com a emissão de relatórios detalhados com os custos reais de cada aplicação.
Vetores aqueles que se traduzem em que “os nossos clientes e potenciais clientes podem contar com soluções inovadoras e únicas no mercado, ambientalmente sustentáveis (com registo Ecolabel), e estamos próximos, quer em espaço, quer em tempo”, justifica o responsável. E são estes valores que fazem parte do ADN da Proquimia e que a diferenciam no mercado.

António Rodrigo recorda que a empresa foi, por exemplo, pioneira na introdução no mercado industrial de um produto concentrado em bolsas hidrossolúveis, a gama XOP, que tem apresentado “um crescimento exponencial nos últimos anos devido aos vários benefícios que proporciona aos clientes: eliminação da produção de resíduos plásticos, dispensa equipamentos doseadores, evita sobredosagens, muito fácil de controlar os gastos e apresenta custos por aplicação muito baixos”.

Recentemente a Proquimia Portugal obteve ainda o registo Ecolabel para duas aplicações: multiusos e limpeza de pavimentos. “Será, sem dúvida, o futuro das soluções de limpeza”, frisa o responsável.

Outra gama diferenciadora é a EcoConpack, que junta o conceito de produto concentrado em sistema bag-in-box e conceito ecológico através do registo Ecolabel. “É muito simples e cómodo de operar, seguro para quem utiliza porque não existe contacto com o produto químico e permite um controlo completo das doses utilizadas em cada aplicação”, explica.

O setor do turismo é já um “cliente” habitual da Proquimia Portugal, que tem trabalhado com várias cadeias hoteleiras, como a RIU Hotels & Resorts, os Abba Hotels, os H10 Hotels, Meliã, Zmar, Hotel do Sado, entre muitos outros. “Cada cliente tem as suas necessidades específicas e prioridades mas podemos resumir como principal fator que proporcionamos aos nossos clientes a redução de custos, melhoria de qualidade de higiene e vários clientes preferem ter fornecedores integrais para todas as aplicações da sua instituição, e podem encontrar a concretização desse objetivo na Proquimia”, resume António Rodrigo.