Silves: da serra ao mar

Silves: da serra ao mar

Categoria Destinos, Explore

O concelho de Silves é um dos maiores concelhos do Algarve e do país, apresentando uma grande riqueza natural e paisagística, que se estende da serra ao mar. Fortemente marcado pelo Património, quer material, quer imaterial (desde as tradições, relações das pessoas, os valores – profundamente ligados à tolerância e encontro de culturas), é Capital da Laranja e território dos Vinhos de Silves.

A sua Feira Medieval, que este ano se realiza entre 11 e 20 de agosto, no centro histórico e é um dos seus maiores eventos, leva os visitantes, durante 10 dias, a uma viagem ao passado, para conhecer a antiga capital do Reino do Algarve.

Uma oferta diferente e única convida a apreciar, no mês de julho e agosto, os Sunset Secrets – Quintas do Castelo e a procurar as várias festas que ocorrem ao longo do ano no concelho, como a Feira do Folar (Páscoa, S. Marcos da Serra) ou o Festival da Caldeirada e do Mar (de 3 a 11 de junho, em Armação de Pêra).

Equipamentos com programações muito dinâmicas, tais como o Teatro Mascarenhas Gregório, a Quinta Pedagógica, a Casa-Museu João de Deus, a Biblioteca Municipal, o Museu Municipal de Arqueologia e o Castelo, dão a visitantes e residentes a possibilidade de viver experiências únicas.