TAP com dois novos destinos em Espanha a partir de junho

TAP com dois novos destinos em Espanha a partir de junho

A TAP vai reforçar a sua oferta para Espanha este ano, com o lançamento de dois novos destinos. São eles Alicante e Gran Canaria (Las Palmas), ambos com um voo diário a partir de Lisboa já a partir de 10 de junho de 2017, segundo anunciou hoje, em Madrid, durante a Fitur, Paulo Cunha, responsável da TAP em Espanha. Deste modo, a transportadora nacional passará a operar um total de 11 destinos em Espanha. No período de verão de 2017, a TAP vai oferecer um total de 192 voos por semana entre Portugal e Espanha, mais 17 do que no mesmo período de 2016

Por sua vez, a ligação entre Porto e Madrid também sofrerá um reforço, na verdade uma reposição face ao ano passado, passando a contar com dois voos diários.

Aproveitando para fazer um balanço da operação da companhia aérea portuguesa no mercado espanhol, Paulo Cunha frisou que, em 2016, a TAP transportou mais de 1,2 milhões de passageiros entre os dois países, o que equivale a um crescimento de 18% relativamente ao ano anterior. Já o crescimento de passageiros a partir de Espanha atingiu os 24%.

A nível de receitas, a receita total a partir de Espanha aumentou 1,5% face a 2015, situando-se nos 101 milhões de euros, com uma queda na tarifa média. Para 2017, o responsável acredita que as vendas deverão crescer cerca de 6%.

Recorde-se que a  TAP voa atualmente de Madrid, Barcelona, Asturias, Bilbao, La Coruña, Málaga, Sevilha, Valencia e Vigo para Lisboa. O mercado espanhol é de grande importância para a TAP, já que representa 10% do total do tráfego da rede da companhia aérea, sendo o segundo país mais representativo.

Pedro Chenrim, na Fitur, Madrid.