Vagos: até onde queremos ir…

Vagos: até onde queremos ir…

Praia Areão

Vagos é um dos novos destinos turísticos no centro de Portugal. Situado na Beira Litoral, entre o mar, a floresta e a ria, existem motivos fortes e versáteis para o visitar, em qualquer época do ano, e desfrutar da sua beleza e dos seus recursos naturais.

Com acessos próximos da A1 e da A17, este concelho dispõe de praias espaçosas e amplas para estender as toalhas, pinhais convidativos que esperam pelos seus piqueniques e zonas protegidas, ideais para passear e observar espécies únicas. Junte a isto uma promoção de estilos de vida saudáveis, e tem todos os ingredientes para marcar um alojamento local e viver uns dias revigorantes e inspiradores.

Praia Vagueira Arte Xavega

A Praia da Vagueira é a mais popular do concelho. Com um areal extenso e o paredão que convida a longos passeios, é pela pesca com Arte Xávega que se distingue de todas as outras. Desde que o tempo e a maré o permitam, haverá peixe fresco, acabado de apanhar, à sua espera no mercado ou nos restaurantes locais.
Venha descobrir o cinema de verão, as aulas de ginástica, os concertos e as feiras que animam esta praia durante o Verão. E, no resto do ano, aproveite os passadiços de madeira que oferecem panoramas inspiradores, entre as praias da Vagueira, Labrego e Areão.

Vagos é um excelente destino para descansar de forma ativa, porque alia a beleza natural da paisagem envolvente – pinhal, ria e mar – à promoção de um estilo de vida saudável.

Se preferir um programa mais tranquilo, encontra rotas pedestres e pontos de observação excelentes para ficar a conhecer as espécies de aves protegidas que nidificam e ocupam esta zona. Para descansar, nada como caminhar pela Quinta do Ega ou fazer um piquenique nas mesas coloridas do parque de merendas no pinhal.

Praia Vagueira

Encontra ainda uma oferta muito heterogénea de bares e restaurantes, que ajudam a dar uma nota mais alegre aos seus dias e às suas noites. Eleja um preferido – ou visite-os a todos – mas não deixe de experimentar o excelente acolhimento e gastronomia da região.

O seu verão em Vagos pode ser muito mais que praia e mar. Aqui encontra ainda espaços culturais de relevo, que o vão deixar surpreendido. Conheça as casas gandaresas, prove a gastronomia local, visite o museu que mostra a arte de brincar e fique a conhecer as azenhas e os moinhos de vento típicos da região. Há muito mais para fazer que ficar a ver as ondas rebentar. Veja até onde o levam, os seus dias por cá.