Volta Nacional: “Cinco novas rotas no Norte”

Volta Nacional: “Cinco novas rotas no Norte”

Correio da Manhã
“Cinco novas rotas no Norte”
O aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, terá cinco novos destinos em 2018 (Nova Iorque, nos EUA, Toronto, no Canadá, Munique, na Alemanha, Wroclaw, na Polónia, e Malta). O anúncio foi feito ontem durante a cerimónia que assinalou o novo recorde de passageiros: 10 milhões só este ano.
“Concurso para hotel em Évora”
A abertura do concurso público para a instalação de uma unidade hoteleira no Paço de Valverde, em Évora, foi ontem publicada em Diário da República, com um valor-base de 1,6 milhões de euros. O concurso público, lançado pela Universidade de Évora, decorre até ao dia 2 de fevereiro.
“Comboios com bilhete a 2 euros”
A CP – Comboios de Portugal terá um preço epecial de dois euros nas viagens de ida e volta dos serviços urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra em vários dias deste mês.
“Dinossauros na Lourinhã”
O parque temático sobre dinossauros que está a ser instalado na Lourinhã vai abrir ao público em fevereiro de 2018, anunciou ontem a empresa responsável. O Dino Parque custou 3,5 milhões de euros e terá 120 modelos em tamanho real.
“Marés Vivas muda e duplica capacidade”
O festival Marés Vivas vai mudar-se para o espaço da antiga seca do bacalhau, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Contudo, a nova localização fica apenas a 500 metros da anterior, até porque a mudança se deve a planos de construção para o lugar do antigo recinto. Os responsáveis acreditam que “o novo espaço vai permitir fazer crescer o festival”. “Conseguimos acolher mais pessoas, cerca de 40 mil, e está na mesma perto da praia do Cabedelo”, diz Jorge Lopes da PEV Entertainment.

Jornal de Notícias
“Lei para Uber discutida já no dia 12”
A proposta de lei sobre plataformads eletrónicas como a da Uber ou da Cabify, que o Governo apreentou ao Parlamento há um ano, terá avanços na próxima semana. Estão maradas para dia 12 audições aos representantes dos táxis e tudo indica que, em janeiro haverá consenso suficiente para regular a atividade que, hoje, está à margem da lei. Por isso, na semana passada, a Relação de Lisboa confirmar uma providência cautelar proferida há mais de dois anos e que manda fechar a Uber.
“Metro deu mais de duas mil voltas à Terra em 15 anos”
O metro do Porto está hoje de parabéns. Há exatamente 15 anos o sistema foi inaugurado e, desde então, foram percorridos 90 milhões de quilómetros, o equivalente a 2250 voltas completas ao planeta Terra. Além disso, desde 7 de dezembro de 2002 até agora, contam-se cerca de 635 milhões de viagens (ou validações) tendo este ano sido ultrapassada a barreira dos 60 milhões.
“TAP retoma rotas do Porto para a Europa”
No próximo ano, a TAP vai reativar algumas das rotas que foram abandonados no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, designadamente voltando a viajar para algumas cidades da Europa. A garantia foi dada ontem pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, na cerimónia que assinalou o facto de, pela primeira vez, num só ano, o aeroporto ter ultrapassado os 10 milhões de passageiros.
“STCP quer «melhor gestão, segurança e higiene»”
Mais segurança e fiscalização nos autocarros, melhores condições de higiene nos sanitários e horários ajustados aos percursos das carreiras são as principaIS medidas que os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto querem ver implementadas pela comissão administrativa. As exigências resultaram do plenário realizado na manhã de ontem na estação de recolha de Francos e que, segundo revelou ao JN Pedro Silva, representante da comissão de trabalhadores, contou com “a participação de quase todos os funcionários da empresa”.

O Jornal Económico
“Pilotos ameaçam com nova greve na TAP neste Natal”
O espetro da greve volta a ameaçar a TAP em vésperas de Natal. Os pilotos representados pelo SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil. Tudo porque, acusa este sindicato, a administração da companhia aérea nacional, liderada por Fernando Pinto, ter denunciado o Acordo de Empresa dos tripulantes.
“TAP e easyJet recusam subsidiar voos para a Madeira”
As companhias aéreas que voam entre o Continente e a Região Autónoma da Madeira – TAP, easyJet e Transavia – recusam-se a assumir responsabilidades e custos nos voos subsidiados pelo Governo português para os residentes madeirenses. A questão colocou-se há umas semanas porque foram apresentadas duas propostas legislativas, do PSD e do Bloco de Esquerda nesse sentido, que estão a ser debatidas no Parlamento.
“Confiança no turismo residencial do Algarve de novo em alta”
Foi no final de julho deste ano que o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, propriedade da United Investments Portugal, lançou o seu mais recente projeto imobiliário: o Pine Cliffs Gardens. Este empreendimento, cujas obras tiveram início em abril de 2017, marca a última fase do desenvolvimento do resort e foi comercializado, na totalidade ainda em planta, num tempo recorde de aproximadamente três meses. A conclusão do projeto está prevista para julho de 2018.

Vida Económica
“Centro é Destino Preferido APAVT”
O Centro de Portugal voltará a ser “destino preferido da APAVT” em 2018, tornando-se o primeiro destino a repetir a distinção em dois anos consecutivos. Eta escolha decorre “do dever de solidariedade”, tendo em conta o incênios que assolaram a região.
“50 milhões para cinema internacional”
O fundo para captação de filmagens e eventos internacionais, previsto no OE 2018, vai contar com uma dotação de 50 milhões de euros. Ete visa “tornar Portugal um destino ainda mais competitivo para fazer filmagens”, referiu Ana Godinho, para quem o programa tem “despertado o interesse de vários realizadores internacionais, nomeadamente dos Estados Unidos e Índia”.
“Turismo religioso cresce”
A região de Fátima-Ourém registou sete milhões de visitas em 2017. Segudo Pedro Machado, do Turismo do Centro, este deveu-se à vinda do Papa, mas em 2018 deverá rondar os seis milhões. No conjunto, os dois anos registarão crescimento de 20%.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.