A 17ª edição do Mundo Abreu, que se realizará entre 6 e 7 de abril, no Pavilhão 4 da FIL, em Lisboa, terá algumas novidades. Desde logo uma nova imagem que, segundo Luís Costa, Loyalty Manager da Agência Abreu e um dos três responsáveis que esteve hoje numa apresentação à imprensa, é “muito mais aspiracional e abrangente, e que nos permite sonhar com a viagem da nossa vida”. Isto porque o lema deste ano será mesmo “A Viagem da Sua Vida no Mundo Abreu”. “Estamos muito focados na experiência do cliente”, frisa Luís Costa.
Luís Costa explica que o objetivo é que o evento não seja apenas um local onde os visitantes possam comprar as suas viagens mas “um momento em que as pessoas possam experimentar” pois “trabalhamos num mercado de experiências”, pelo que este novo conceito faz todo o sentido.
O objetivo da Viagens Abreu foi inovar e introduzir algumas novidades neste Mundo Abreu. Algo que, frisou José Manuel Ferraz, diretor da Viagens Abreu, servirá depois como “ensinamento para poder ser replicado na Expo Abreu”, embora a uma dimensão diferente.
Entre as novidades está a pré-inauguração, no dia 5 de abril, com alguns convidados e com a emissão em direto da FIL do programa “Governo Sombra”, resultado de uma parceria concretizada este ano com a TVI.
Além disso, o Mundo Abreu contará este ano com um Auditório onde alguns convidados dos parceiros do evento poderão partilhar qual foi a viagem das suas vidas.
Os habituais parceiros de negócio – da hotelaria, companhias aéreas, regiões de turismo nacionais e internacionais – terão eles próprios terão alguns desafios suplementares como os novos ajustamentos a nível dos espaços e layout da feira, que contará com um novo modelo de circulação dos visitantes para que os parceiros possam ativar as suas marcas. Os stands serão novos, interativos e geradores de experiências, explicou Pedro Morgado, managing director da Abreu Events, e “os nossos parceiros terão que entender que este é um evento virado para o consumidor”.
Além destes, o Mundo Abreu 2019 contará com novos parceiros, como a Sociedade Portuguesa de Autores, a RFM/Rádio Renascença (com vários diretos, passatempos e concertos), a NOS (um parceiro do grupo que está a ajudá-lo a construir este novo evento), o cartão Universo do Grupo Sonae, e a TVI.
Quanto à brochura, houve também um trabalho de renovação da mesma, garante Luís Costa, e sairá 15 dias antes do evento arrancar, estando disponível nas lojas Abreu, em alguns supermercados Sonae e na feira.
O responsável adiantou que os postos de venda irão aumentar, chegando a quase 110 este ano (dos 75 habituais), também em função da adesão dos novos parceiros. As expectativas de vendas são pois otimistas, apontando Luís Costa para que o Mundo Abreu possa crescer entre 5% a 10% a este nível.